CP I Kuca é o mais recente reforço da União de Leiria

Kuka vai ser jogador do UD Leiria na temporada que agora se inicia. Ao que A BOLA apurou, o extremo cabo-verdiano, de 31 anos, chegou a acordo com os dirigentes do emblema leiriense e promete ser uma das revelações desta edição do Campeonato de Portugal.

Trata-se de um nome com um histórico de respeito no futebol português, como demonstram as passagens por Mirandela (41 jogos/11 golos), Chaves (86 jogos/35 golos), Estoril (23 jogos/6 golos), Belenenses (22 jogos/2 golos), Rio Ave (12 jogos/2 golos), Arouca (32 jogos/8 golos), Boavista (29 jogos/3 golos) e Feirense (4 jogos). Pelo meio, Kuca representou também o Karabukspor (Turquia) e o Hermannstadt (Roménia).

Ainda de acordo com os dados recolhidos pelo nosso jornal, nos últimos dias também ficaram fechadas as contratações do guarda-redes Fábio Ferreira – que na época passada representou o UD Leiria mas que havia chegado a acordo com o Salamanca, de Espanha, num negócio que entretanto não se concretizou e fez com que o keeper voltasse a jogar de Castelo ao peito – e do médio Kikas, formado no Sporting e que nas duas últimas temporadas esteve ao serviço do Casa Pia.

Além destes três reforços, e tal como A BOLA adiantara em tempo oportuno, o plantel recebeu várias caras novas. A saber: Diego Galo (ex-Chaves), Idriss (ex-Moreirense), Filipe Semedo (ex-Vilafranquense), Pedro Henriques (ex-Vitória Sernache), Zé Miguel (ex-União Santarém), Pedro Faustino (ex-Caldas), Lucas Ornellas (ex-Velle, de Espanha)), Andrezinho (ex-Spartak Subotica, da Sérvia), Afonso Caetano (ex-SC Braga B), Vítor Massaia (ex-Cova da Piedade), Rui Gomes (ex-Mafra) e Diogo Marques (ex-Sertanense).

Recorde-se que os leirienses têm estreia marcada no Campeonato de Portugal para o próximo domingo (15 horas), no terreno do Benfica e Castelo Branco, na 2.ª jornada da Série E. O primeiro jogo, que seria diante do Carapinheirense, em Leiria, foi adiado. Entretanto, pelo meio, o UD Leiria goleou o Crato (4-0) e carimbou o passaporte para a II eliminatória da Taça de Portugal, onde vai defrontar o vencedor do duelo entre o Fazendense e o 1.º de Dezembro, em partida agendada para o dia 11 de outubro.

Eduardo Pedrosa Marques (Jornal A BOLA)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163