AF.Aveiro I Duo na liderança da Zona Norte e trio na Zona Sul

Ainda não conheciam o sabor da vitória, mas a 3.ª jornada do Campeonato SABSEG foi produtiva para SC Paivense, JD Carregosense e ARC São Vicente Pereira, na Zona Norte, e para LAAC e SC Vista Alegre, mais a Sul. Cinco clubes estrearam-se a vencer na prova, com Edu a destacar-se no triunfo do SC Paivense sobre o CD Paços de Brandão por 5-0, ao apontar um “hat-trick”.

Na zona Norte, o Canedo FC venceu o AC Cucujães por 2-1, colocando-se em vantagem por intermédio de Anderson Dede, no final da primeira parte. A resposta dos forasteiros surgiu no arranque do segundo tempo, com um golo de Nuno Soares, mas Quiñones, aos 75 minutos, e Jaiminho, já em período de compensação, deram o triunfo à equipa de Santa Maria da Feira, que igualou o CF União de Lamas no topo da classificação, que, por sua vez, viu o seu jogo com o FC Cesarense adiado para uma data ainda a definir. Já o SC Paivense goleou o CD Paços de Brandão por 5-0 na sua estreia a vencer, com Edu a evidenciar-se ainda na primeira parte, ao perfazer um “hat trick”, sendo que o CD Paços de Brandão desperdiçou uma grande penalidade nesse período. Ginho e Daniel Rodrigues fixaram o resultado em 5-0.

Também a jogar em casa, a JD Carregosense bateu o Fiães SC por 1-0, com um tento de Rosas, naquela que foi a sua primeira vitória na presente época, enquanto a ARC São Vicente Pereira consumou a “cambalhota” no marcador diante do SC Esmoriz também para conquistar o seu primeiro triunfo. Um golo de Daniel Oliveira, nos primeiros minutos da partida, adiantou a formação da Barrinha no marcador, mas um “bis” de Diogo Barros, na última meia hora do encontro, deu a vitória à ARC São Vicente Pereira.

Na Zona Sul, um golo solitário de Gabriel Mejía, no fecho da primeira parte, deu a vitória à LAAC no reduto do FC Pampilhosa, sendo que o CD Estarreja também venceu pela margem mínima, ao derrotar a AA Avanca por 2-1. Gonçalo Semedo colocou os forasteiros na frente, mas o CD Estarreja deu a volta ao resultado ainda na primeira parte, com golos de Sacra e Bruno Furtado. O SC Vista Alegre também se estreou a vencer, batendo o GD Gafanha SAD em casa por 2-0, mercê dos tentos de Danilo Andrade e Mino, nos primeiros 45 minutos.

Quanto à AD Ovarense, esteve a vencer no reduto do Oliveira do Bairro SC com um golo de Fábio Novo, no final da primeira parte, mas os “falcões do Cértima” restabeleceram a igualdade a um golo por Alexandre Leira, já em período de compensação. O duelo que abriu a jornada e que se disputou no sábado, entre o SC Fermentelos e SC Alba, também terminou empatado, mas a dois golos. Mathieu deu vantagem aos forasteiros aos nove minutos, com Antero a desperdiçar uma grande penalidade para a formação da Pateira no minuto seguinte, permitindo a defesa de Marco Pais para canto. Na sequência do lance de bola parada, Antero redimiu-se e acabou por igualar a partida. Na segunda parte, Tiago Silva voltou a colocar o SC Alba na frente, mas a equipa da casa chegaria à igualdade após um golo de João Tavares.

AFA TV

Zona Norte
3.ªjornada
U.Lamas – Cesarense (Adiado)
Paivense 5 – Paços de Brandão 0
Canedo 3 – Cucujães 1
S.V.Pereira 2 – Esmoriz 1
Carregosense 1 – Fiães 0

Classificação
1 Canedo 6
2 U.Lamas 6 (-1 jogo)
3 S.V.Pereira 5
4 Alvarenga 4
5 Carregosense 4
6 Paivense 4
7 Cucujães 1
8 Fiães 1
9 Esmoriz 1
10 Cesarense 0 (-1 jogo)

Zona Sul
3.ªjornada
Fermentelos 2 – Alba 2
Oliv.Bairro 1 – Ovarense 1
Pampilhosa 0 – LAAC 1
Estarreja 2 – Avanca 1
Vista Alegre 2 – Gafanha 0

Classificação
1 Oliv.Bairro 7
2 Fermentelos 7
3 Estarreja 7
4 Ovarense 4
5 Bustelo 3
6 Avanca 3
7 LAAC 3
8 Vista Alegre 3
9 Pampilhosa 3
10 Alba 2
11 Gafanha 0

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163