CP “Adiar jogos será normal e não nos assusta”

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) está preparada para uma época atípica na retoma dos campeonatos não profissionais, dada a prioridade à saúde pública, devido à pandemia de covid-19, disse ontem à Lusa o Diretor Técnico Nacional.

“Adiar jogos será normal e não nos assusta. Provavelmente, acontecerá todos os fins de semana”, afirmou José Couceiro, em entrevista à agência Lusa, dois dias antes do arranque do Campeonato de Portugal, que foram cancelados na temporada anterior, devido à pandemia

Assumindo-se convencido de que as competições não voltarão a ser interrompidas, o diretor federativo reconhece que “isso dependerá em parte do comportamento de todos os agentes desportivos no respeito pelas normas de saúde pública, mas também dependerá da evolução global da pandemia”.

“Se entendermos interrupção como jornadas que não se jogam por inteiro e jogos adiados dir-lhe-ei que sim, isso sucederá. Esta vai ser uma época atípica, condicionada pelos efeitos da pandemia, e foi sobre isso que pensámos em março e abril quando introduzimos alterações nos quadros competitivos das provas seniores e adaptámos formatos e regulamentos”, sublinhou.


Mesmo atendendo a esta dimensão e dispersão geográfica, José Couceiro reitera que “a prioridade é a saúde pública e a segurança de todos os elementos que estarão envolvidos na realização e organização de um jogo, de jogadores a dirigentes, de árbitros a funcionários”.

.”A FPF procurará trabalhar em relação estreita com as autoridades de saúde e não terá qualquer problema em adiar jogos. Preparámo-nos para isso. Foi muito duro para todos não poder concluir as competições na época passada, não gostaríamos de voltar a passar para isso. Mas sabemos que a saúde é a prioridade de todos”, reforçou.

O Campeonato de Portugal vai ser reatado sem público nos estádios, à exceção dos jogos disputados no arquipélago dos Açores, onde é permitida a assistência de 10% da capacidade dos recintos, estando a FPF a preparar apoios para os clubes, apesar das limitações.

Lusa

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163