AF.Aveiro I Antevisão da segunda jornada do Campeonato Sabseg

A 2.ª jornada assinala a estreia das formações de Oliveira de Azeméis na competição. AC Cucujães e FC Cesarense recebem SC Paivense e GDSC Alvarenga, respetivamente, enquanto a JD Carregosense joga no terreno do CD Paços de Brandão. Num campeonato pautado pelo equilíbrio, não creio que nenhum destes jogos seja exceção à regra, mesmo sabendo que a formação de Arouca, ao que parece, já poderá contar com o experiente Artur e o virtuoso Milton, dois jogadores importantes na manobra ofensiva da equipa de Hugo Oliveira.

A resposta da equipa do SC Paivense, após derrota caseira, será determinante para se perceber se tem ou não condições para lutar pelo Top 4, não esquecendo, no entanto, que do outro lado estará um AC Cucujães, agora orientado por Zé Carlos, mais ambicioso do que na época transata.

A JD Carregosense, por seu turno, visita o terreno do CD Paços de Brandão, que, pelos indicadores da jornada inaugural, tem condições de lutar pela vitória “taco a taco”. Creio, uma vez mais, num jogo bastante equilibrado.

Será, ainda, uma jornada interessante para perceber a dinâmica da equipa do FC União de Lamas a jogar fora de portas, na visita ao terreno do SC Esmoriz. Por último, aquele que tem condições para ser o jogo da jornada. O Fiães SC recebe o São Vicente Pereira, no Estádio do Bolhão. Duas equipas com plantéis de enorme qualidade que partem para este encontro inconformadas com o resultado da jornada inaugural. A não perder!

Mais a sul, na próxima jornada todos os jogos serão interessantes de seguir. A estreia da Ovarense é seguramente o mais aguardado, na receção ao Bustelo, de Miguel Oliveira. Com uma aposta assertiva num grupo de qualidade, que foi reforçado de forma cirúrgica, os “vareiros” são, no meu entender, a equipa mais forte de todo o campeonato. Mas essa qualidade, num jogo de 90 minutos, pode não ser suficiente se não for acompanhada pela atitude certa e, se do outro lado, estiver um onze competente, que é liderado por um treinador experiente e de muito saber.

Depois, será interessante perceber como será a reação da LAAC à adversidade, leia-se derrota em Bustelo, contra um extraordinariamente motivado Oliveira do Bairro. Os estados de espíritos são diferentes, assim como a aposta e os objetivos. Na mesma linha, o vitorioso Pampilhosa ( na foto)vai a Avanca defrontar o lanterna-vermelha com a responsabilidade de ganhar, mas os avancanenses têm o orgulho ferido e vão querer dar uma imagem diferente.

Os restantes jogos, curiosamente, também colocam frente a frente equipas que perderam contra outras que ganharam na jornada inaugural. O Estarreja vai a Albergaria querer dar a sequência certa frente a uma das equipas mais frágeis da competição e o Fermentelos, com um Tó Miguel pragmático, vai tentar ir ao campo do Gafanha SAD surpreender. Cabe à formação orientada por Ricardo Suíço a responsabilidade de sacudir a pressão e colocar em campo a vontade necessária para ultrapassar o desaire inicial.

A rubrica Visão de Jogo é partilhada pelos comentadores Sérgio Oliveira e José Alexandre Silva, que analisam, respetivamente, as zonas Norte e Sul do Campeonato SABSEG.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163