Futebol distrital I Alcains conquista supertaça da Beira Interior

Sábado significou oficialmente o arranque oficial das provas da época 2020/2021 por parte das associações da Guarda e de Castelo Branco, com o jogo inaugural a ser a Supertaça da Beira Interior, em que se defrontaram os vencedores dos distritais dos respetivos distritos, Alcains e Vila Cortêz.

A equipa de Alcains começou melhor a partida e logo aos 16 minutos acabou por ver a bola embater no poste direito da baliza de Nuno Morais, com um remate de Pedro Amaro. Pouco depois aos 24 minutos, foi a vez de Nuno Morais brilhar, ele que viria a tornar-se figura de destaque na partida, após remate perigoso de Dani Matos. Houve depois pausa para refrescar de um minuto aos 25 minutos e a equipa do Alcains veio com tudo e marcou mesmo. Léo pela direita arrancou mais rápido que o lateral adversário e antecipou-se ao mau atraso de Barra, puxou para dentro e colocou a bola no fundo das redes, no lado contrário, aos 31 minutos. Até ao intervalo ainda houve tempo para um falhanço de Pedro Amaro na cara do golo e na recarga Léo rematou para mais uma defesa impressionante de Nuno Morais, que ainda fez outra aos 46 minutos a mais um remate de Dani Matos. O jogo chegava ao intervalo com a vantagem magra do Alcains e muito por culpa de Nuno Morais que estava impressionante dentro dos postes. O Vila Cortêz somava apenas um remate à baliza por intermédio do lateral direito João Teles, um dos mais inconformados da equipa da Guarda.

No segundo tempo, a equipa de Alcains entrou a dormir e a ver jogar o Vila Cortêz, que acabou por subir muito de rendimento. António Conceição, médio forasteiro, esteve mesmo muito perto do golo aos 50 minutos e depois Barra bateu livre perigoso por cima da baliza de Gonçalo, que teve tarde tranquila. Como quem não marca sofre, na jogada seguinte ao livre a equipa do Alcains seguiu rápido para a frente e chegou mesmo ao segundo golo. Dani Matos foi pela esquerda e assistiu Fábio Brito para o golo. O Vila Cortêz ainda reduziu pelo recém-entrado Rafa Santos com um remate de primeira de belo efeito aos 61 minutos, mas depois o Alcains pegou novamente no jogo e dominou até ao fim. Primeiro Kaba de livre ficou perto do golo e depois Leonardo Melo, acabado de entrar, fez o terceiro num remate forte e seco do lado direito. Pouco depois, Rafa que tinha marcado o golo do Vila Cortêz lesionou-se na coxa direita e teve de sair para a entrada de Setemio Escanha, que também fez um belo jogo nos últimos 10 minutos de jogo.

Já mesmo no último minuto de jogo, ainda houve tempo para Coulibaly marcar na sequência de um canto, que foi batido ao segundo poste onde João Victor cabeceou para dentro de área ou estava o médio que finalizou bem a jogada e fez o último golo, cifrando o marcador nos 4-1 finais.

Assim, foi a equipa de Alcains a primeira a celebrar esta nova época e a conquistar o primeiro troféu em disputa no primeiro jogo oficial da temporada para o futebol dos dois distritos. Segue-se agora para ambas o arranque do Campeonato de Portugal na próxima semana. O Alcains recebe o Benfica Castelo Branco, num derby de arranque, e o Vila Cortêz recebe em casa o Águeda.

forumcovilha.pt

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163