Andebol I FC Porto volta a conquistar Torneio de Viseu

O FC Porto conquistou pela segunda vez consecutiva o Torneio de Andebol de Viseu. Os portistas derrotaram o Sporting, por 26-21, num jogo em que ambas as equipas deixaram boas indicações para a época que está prestes a começar. Na primeira jornada,os azuis e brancos defrontam o ABC, enquanto o Sporting tem confronto agendado com o Boavista. Antes, o Sporting defronta a meio da semana o Póvoa, em jogo a contar para o troféu Stromp.
O encontro começou bastante equilibrado e com ambos os guarda-redes em bom plano. O equilíbrio foi a nota dominante e com várias alternâncias no marcador. Aos 17 minutos, o Sporting consegue uma vantagem de dois golos (8-6), mas rapidamente os portistas conseguem chegar ao empate.
O equilíbrio apenas foi desfeito nos últimos dez minutos da primeira parte, altura em que o FC Porto conseguiu ganhar uma vantagem de três golos. Nesta fase do encontro, destaque para a exibição de Alfredo Quintana na baliza dos portistas. Uma palavra também para o guarda-redes do Sporting,Matevz Skok, que ao longo do primeiro tempo realizou boas intervenções.
Ao intervalo, vantagem dos azuis e brancos, por 16-12. O resultado refletia a superioridade nos últimos dez minutos face a um Sporting com muitas dificuldades no ataque.
Na segunda parte, o Sporting entrou melhor face a um conjunto portista que teve nos primeiros dez minutos da segunda parte, a sua fase mais negra do jogo.
Falhas técnicas e muitos erros ditaram a aproximação dos verde e brancos no marcador. A meio do segundo tempo o Sporting consegue chegar ao empate (18-18). Magnus Andersson pediu time out e a equipa portista voltou à dianteira no encontro (20-18).
O Sporting não conseguiu manter a mesma intensidade no ataque, mas os portistas também não conseguiam alargar a vantagem muito por culpa da boa exibição de Manuel Gaspar. Na parte final do encontro, o FC Porto conseguiu aumentar a diferença e ainda deu para o jovem guarda-redes, de 16 anos, Diogo Rema brilhar nos últimos instantes da partida. Primeiro ao defender um livre de sete metros e, depois, a “parar” o último remate do encontro.
Nos portistas o melhor marcador foi Victor Iturriza, com 4 golos. Referência ainda para o quarteto constituído por Ivan Sliskovic, Fábio Magalhães, António Areia e Miguel Alves, com 3 golos. No Sporting destaque para os 6 golos de Frankis Carol, que foi também o melhor marcador do encontro. Registo ainda para os 4 golos de Arnaud Bingo e Darko Djukic.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163