H.Patins I HC Turquel já trabalha tendo em vista a nova temporada

Na aldeia do hóquei, o clube garantiu o regresso de Tiago Rafael (ex-Reus), experiente jogador formado na cantera do clube e a contratação de Tomás Moreira (ex-CS Noisy), subindo à equipa principal o jovem guarda-redes Gonçalo Duarte e os colegas Afonso Severino e Daniel Passos. Porém, e apesar de terem garantido a qualificação para a Taça WSE, os Brutos dos Queixos não se inscreveram na competição justificando-se com a “segurança de todos os atletas, equipa técnica e membros diretivos”.

“Face às condições de saúde em que nos encontramos, uma vez que não existiu nenhuma informação por parte da entidade organizadora de que ajustes seriam necessários para salvaguardar a nossa equipa e fruto do período económico indefinido, a direção do clube decidiu não participar”, explicou o técnico turquelense ao REGIÃO DE CISTER, informando que a decisão foi “plenamente aceite por todo o grupo de trabalho”.

Relativamente ao plantel, João Simões destaca a permanência da “espinha dorsal” da equipa, explicando que a subida de três ex-juniores é “fruto do valor que eles apresentam e de um trabalho de base na formação que envolve muita gente que trabalha diariamente em prol do presente e futuro do clube”. O técnico recusa fazer comparações com o plantel da temporada anterior, ressalvando que na época passada, o “plantel deu uma resposta muito positiva e conseguiu fazer todo o campeonato entre os nove primeiros classificados, que foi sempre o objetivo”.

Nesta época o clube reativou a equipa B, que vai jogar a 3.ª Divisão nacional. João Simões reitera, assim, que o “plantel do HC Turquel, além dos dez jogadores que o compõem, está aberto aos juniores e aos jogadores da equipa B que vão participar regularmente nos treinos numa perspetiva de crescimento e integração”.

A pré-temporada decorre sob “diversas medidas de prevenção” e para a nova temporada o clube aponta ao playoff, que integra o novo quadro competitivo do campeonato, e na qual constam as equipas que vão lutar pelo título de campeão nacional. “Podem contar com uma equipa unida, intensa, organizada e competitiva para o alcançar”, remata o técnico.

Entretanto, o clube já conheceu o calendário para a fase regular do campeonato, e a estreia está marcada para o próximo dia 26 de setembro com a receção ao HC Braga. Se o campeonato não for interrompido, o clube vai atingir este ano civil o jogo 500 na 1.ª Divisão nacional. Um marco histórico.

Região de Cister

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163