Futsal I Burinhosa com três novidades no plantel

A Burinhosa já iniciou a “operação campeonato 2020/2021”. O clube manteve a base do plantel que terminou a época passada, acrescentando as chegadas de Vitinho (ex-Ferreira do Zêzêre), Beto (ex-Amarense) e Piter (ex-Intelli Tempersul).

A equipa vai preparando a próxima temporada e o técnico caldense realça o valor que os reforços vão trazer ao plantel: “Mais importante do que a competição, equipa ou até o país de onde vêm, é o que trazem com eles. Acreditamos que todos eles poderão acrescentar algo à equipa com a sua qualidade”.

“O CCRD Burinhosa não é uma equipa profissional e como tal, o plantel, por força das exigências da competição, poderá ser ajustado a qualquer momento. Estaremos sempre atentos ao mercado e iremos procurar reforçar o plantel da melhor forma possível, perante os recursos que temos ao dispor”, acrescenta Alex Pinto.

O timoneiro do CCRD Burinhosa sublinha que “tal como a maioria das instituições desportivas amadoras em Portugal”, o clube também atravessa um momento complicado nesta fase. “Os apoios por parte da Federação são parcos e vão valendo os apoios do município e de alguns, cada vez menos, patrocinadores”, lamenta.

Devido ao alargamento da 1.ª Divisão a 16 equipas, e que Alex Pinto considera “errado”, o plantel ainda pode sofrer alguns ajustes e nos trabalhos de pré-época têm marcado presença Alexandre Oliveira e Francisco Monteiro, da equipa B. “Irão com toda a certeza ser chamados mais jogadores da equipa B ao longo da época”, asseverou.

O início do campeonato está marcado para o próximo dia 3 de outubro e o calendário está dependente das equipas que ainda vão disputar o playoff de acesso ao escalão máximo.

Região de Cister

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163