Futebol Nacional I TAD rejeita providência cautelar e Vitória de Setúbal desce ao CP

O Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) rejeitou a providência cautelar do V. Setúbal, que pretendia suspender a decisão de desclassificação ao Campeonato de Portugal, por incumprimentos no processo de licenciamento nas competições profissionais, garantindo, para já, o Portimonense na Liga NOS 2020/21. O emblema setubalense foi despromovido ao Campeonato de Portugal, prova onde vai competir na próxima temporada.

A ação principal do V. Setúbal ainda irá ser julgada, mas a menos que haja uma decisão contrária até ao arranque da prova, agendado para o fim de semana de 20 de setembro, o Portimonense irá mesmo jogar a Liga.

Recorde-se que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) chumbou o licenciamento dos sadinos nas provas profissionais, relegando-o ao Campeonato de Portugal, tendo o clube recorrido ao TAD para reverter a decisão. O V. Setúbal terminou a edição de 2019/20 da 1.ª Liga no 16.º lugar, acima da zona de despromoção.

Já o Portimonense, 17.º e penúltimo classificado na temporada passada – o que ditava a descida à 2.ª Liga, a 1 ponto do Vitória de Setúbal -, manter-se-à então na Liga NOS.

O Kick Off, evento que marca o lançamento das competições profissionais, com o sorteio dos calendários, mantém-se assim na sexta-feira, dia 28.

RECORD

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163