AF.Aveiro I Associação suspende início de campeonatos de formação

A direção da Associação de Futebol de Aveiro decidiu suspender o início das competições dos escalões de formação de futebol e futsal, depois de uma reunião entre a Federação Portuguesa de Futebol e as associações distritais, na sequência do teor da Comunicação do Conselho de Ministro e da divulgação da Orientação 036 da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em comunicado emitido hoje, quinta-feira, a Associação de Futebol de Aveiro informa que todas as provas de futebol e futsal juvenil – bem como os respetivos sorteios -, estão suspensos, revelando, no entanto, que o contexto poderá vir a alterar-se mediante novas recomendações da Direção-Geral da Saúde. “Mais se informa que a manutenção ou reestruturação dos quadros competitivos dos escalões de formação será avaliada oportunamente em função das posteriores orientações da DGS, e as datas em que as mesmas forem publicadas”, lê-se.

A Associação de Futebol de Aveiro, em função da Orientação 36 divulgada pela DGS, esclarece ainda que vai reunir com os clubes que se manterão em atividade competitiva no escalão sénior, com o Campeonato SABSEG a iniciar a 13 de setembro, enquanto o Campeonato de Esperanças (Sub-22) arranca a 4 de outubro. “Nesta altura mantêm-se em vigor as datas de início e os quadros competitivos dos campeonatos Seniores e de Esperanças (Sub-22). Após a receção do Regulamento imposto pela Orientação 36, a remeter pela FPF, a AFA agendará de imediato uma reunião com os clubes inscritos nos campeonatos seniores e de Esperanças, o que se prevê que possa ocorrer já na próxima semana”, refere o documento.

Reforçando estar “cientes de que o tempo que vivemos são de exigência máxima para todos, e que nos movemos em incertezas permanentes”, a AFA asegura que “continuará a lutar diariamente, para que os anseios dos clubes, de regresso à competição em condições de normalidade, seja uma realidade a breve prazo, sem deixar de ter presente que as imposições relacionadas com a saúde pública e de cada um dos agentes desportivos, nunca poderão ser descuradas”.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163