AF.Aveiro I Regresso do campeonato agendado para o dia 13 de setembro

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) deu o primeiro passo rumo à normalidade – a possível, claro – com a realização do sorteio da próxima edição do Campeonato SABSEG. A jornada inaugural está agendada para o dia 13 de setembro, sendo que a data final será confirmada apenas após deliberação da Direção-Geral de Saúde sobre a Orientação 30.

A única questão ainda em aberto prende-se com a possibilidade de a AD Ovarense poder vir a ser promovida ao Campeonato de Portugal, caso haja vagas por preencher naquela prova. Os ‘vareiros’ foram colocados na zona sul e, caso venham a subir de divisão, serão substituídos pela AD Valecambrense, 6.ª classificada na última edição da 1.ª Divisão Distrital.

Curiosamente, o sorteio ditou que uma destas equipas irá folgar na jornada inaugural da zona sul, a qual irá reeditar o duelo entre os recém-promovidos SC Fermentelos e SC Vista Alegre. A LAAC, que também subiu de divisão na última temporada, visita o terreno do SC Bustelo, enquanto o FC Pampilhosa recebe o SC Alba e o CD Estarreja defronta o GD Gafanha SAD. Por fim, destaque para o reencontro do técnico Cajó, atualmente no Oliveira do Bairro SC, com o seu antigo clube, a AA Avanca.

Na zona norte, à semelhança da época passada, CF União de Lamas e Fiães SC voltam a encontrar-se na jornada inaugural, enquanto os promovidos CD Paços de Brandão e GDSC Alvarenga SAD defrontam ARC São Vicente Pereira e SC Esmoriz, respetivamente. Os jogos SC Paivense-Canedo FC e JD Carregosense-AC Cucujães completam uma ronda em que o FC Cesarense folga.

Na próxima temporada, a prova será dividida em duas zonas, norte e sul, com 11 equipas cada. Os quatro primeiros classificados de cada série apuram-se para a fase de apuramento do campeão distrital. Os restantes vão lutar pela manutenção na Elite de Aveiro, sendo despromovidos à 1.ª Divisão Distrital os três últimos colocados da cada série, aos quais se junta o pior 4.º classificado de entre a duas zonas. Este número poderá aumentar em virtude do desempenho dos clubes aveirenses no Campeonato de Portugal. Na temporada 2021/2022, o Campeonato SABSEG volta ao formato habitual, com uma fase única, disputada por 18 clubes.

AFATV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163