AF.Guarda I Campeonato distrital com apenas uma divisão

Os representantes dos clubes que estiveram presentes na Assembleia-geral da Associação de Futebol da Guarda aprovaram, por maioria, a realização de apenas uma divisão de futebol sénior na próxima temporada, que deverá arrancar, em princípio, em Outubro. A proposta foi apresentada pela Guarda FC, Freixo de Numão, Pinhelenses e Nespereira, como refere o presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço.

O dirigente acrescentou que ainda não ficou definida a forma como o Campeonato vai decorrer. Essa é uma questão que vai ser analisada e que terá que estar sempre relacionada com o número de clubes que se vão inscrever.

Outra questão colocada pelos clubes é se os jogos poderão ser disputados em campos pelados, uma vez que ainda há alguns campos de terra batida na 2ª Divisão Distrital. Amadeu Poço explicou que essa questão deixa de fazer sentido porque deixa de haver 1ª e 2ª Divisão e há apenas o Campeonato Distrital da AFG. A Guarda FC, o Freixo de Numão, o Nespereira e o Pinhelenses apresentaram uma proposta, na Assembleia-geral da Associação de Futebol da Guarda, que se realizou na passada Sexta-feira, tendo em vista a realização de apenas uma divisão de futebol sénior, em detrimento das duas existentes até aqui. A proposta foi apresentada e votada tendo merecido a aprovação da maioria dos clubes.

Rádio F

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163