AF.Guarda I Mêda e Aguiar da Beira são os clubes indicados para a Taça de Portugal

Depois de os campeonatos terem sido suspensos, com as meias-finais da Taça por realizar, faltavam ainda definir os clubes que vão participar na prova rainha do futebol português.

O presidente da AFG, Amadeu Poço explicou que o Vila Cortez está na Taça porque é a equipa do distrito que vai participar no Campeonato de Portugal. A partir daqui, a Associação seguiu a classificação que ficou quando os campeonatos foram cancelados. O Sporting de Meda estava em primeiro e, por essa razão, também vai estar na Taça. Quanto ao terceiro representante saiu de um sorteio entre o Soito, Aguiar da Beira e Vilanovenses, clubes que estavam nas meias-finais da Taça de Honra.

Quem já protestou esta decisão foi a Associação Desportiva de Manteigas que publicou no facebook: «mais um erro, mais uma vergonha». O clube serrano diz ainda que enviou um pedido de esclarecimento à Federação Portuguesa de Futebol e que o organismo remeteu a decisão para o regulamento da Taça de Portugal. No mesmo comunicado, a AD Manteigas justifica que o artigo 11 refere que «participam ainda na Taça de Portugal Placard os clubes vencedores das taças distritais e regionais e, os segundos classificados de cada Campeonato Distrital superior e Regional, na época imediatamente anterior.» O presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço, diz que o regulamento é claro e que a Desportiva de Manteigas não tem razão para protestar.

Rádio F

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163