Futebol Nacional I Taça da Liga com oito equipas na próxima época

Os clubes aprovaram hoje a proposta da Direção da Liga que implementa, na próxima época, uma alteração no quadro competitivo de forma a criar uma terceira vaga na I Liga, a ocupar entre o 16 classificado e o terceiro da II Liga, que disputarão um play-off no final dos campeonatos, a duas mãos.


Aves é o único clube ausente na assembleia geral da Liga
Reunidos em assembleia geral para alteração dos regulamentos para a época 2020/21, os emblemas acolheram o argumento de que nenhum outro campeonato do mundo, disputado a 18 ou mais equipas, despromove apenas duas equipas, como acontecia em Portugal.

À semelhança da Bundesliga, por exemplo, os dois últimos classificados da I Liga seriam despromovidos e os dois primeiros do segundo escalão ascendem à prova principal, como agora. Contudo, o antepenúltimo da I Liga (16.º) e o terceiro classificado da II passariam a disputar entre eles um play-off a duas mãos, após o término dos campeonatos, sendo que o clube da divisão inferior joga em casa o primeiro jogo.

Conforme a proposta dada a conhecer por O JOGO há três dias, vencerá a equipa que marcar mais golos (com recurso a grandes penalidades, em caso de empate, no fim da segunda eliminatória), mas se essa equipa não cumprir os pressupostos para inscrição na primeira divisão, a equipa derrotada pode ficar com a vaga.

Jornal O JOGO

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163