2.ª Liga I José Mendes antevê “ano difícil e cheio de interrogações”

José Mendes acredita que, “não sendo fácil, o Sp. Covilhã vai mais uma vez ser candidato e um outsider no campeonato, e tentar lutar pela subida de divisão, mantendo Daúto Faquirá como treinador, e exigindo- lhe que a equipa pratique bom futebol e ganhe mais vezes, do que empate ou perca”. Referiu aos sócios.
O presidente dos leões da serra perspectiva ainda “um ano difícil, e cheio de grandes interrogações”. Quanto ao futuro, a equipa regressa ao trabalho no dia 13, com Daúto Faquirá novamente a liderar a equipa técnica, com treinos individuais, para já, para além de realizar, exames médicos, e testes à Covid-19, aos jogadores, staff de apoio e equipa técnica. Tudo a partir das 16 horas, no Santos Pinto.
Quanto ao plantel, ainda incompleto, uma vez que, alguns reforços vindos do Brasil, Costa do Marfim e Gana, ainda não estarão presentes(só poderão viajar para Portugal depois do dia 15 de Julho, em princípio), conta já com 16 jogadores(4 dos quais reforços). As dúvidas, nesta altura, prendem-se com os avançados Silva e Kukula. O primeiro, fez um exame ao coração, e está dependente de poder voltar a jogar ou não, enquanto o segundo, tem contrato, mas também proposta para sair, o que poderá suceder em breve.
Durante a pré-época, mesmo sem poder realizar jogos-treino, devido à pandemia, e à falta de autorização das próprias autoridades de saúde, a equipa profissional do Sp. Covilhã vai, entretanto, aproveitar as duas primeiras semanas de trabalho, para estagiar na Serra da Estrela, onde ficará hospedada na Pousada da Juventude das Penhas da Saúde.
Quanto ao início das competições 2020-21(Taça da Liga e II Liga), tudo pode acontecer durante a segunda quinzena de Agosto.
O presidente do Sp. Covilhã, no decorrer da assembleia geral referiu que ” estivemos ontem reunidos na Liga com a comissão do calendário, e em princípio, pois ainda nada é oficial, as nossas competições deverão começar, a 15 de Agosto (1ª eliminatória da Taça da Liga), oito dias depois(dia 22), está marcada a 1ª jornada da II Liga. No último fim de semana de Agosto, realizar-se-à a 2ª eliminatória da Taça da Liga, para que no primeiro fim de semana de Setembro, voltar o campeonato. Pelo menos, é isto que está alinhavado. No entanto, é imperioso começar a jogar já, pois as equipas do II Liga estão sem jogar há cinco meses, e se não começamos a jogar rapidamente, alguns clubes podem inclusivamente entrar em insolvência”. refere José Mendes.

O relvado do estádio Santos Pinto vai entretanto, em breve, receber um tratamento. Os trabalhos serão realizados pela autarquia. Quanto às terraplanagens na academia do clube, as obras poderão também começar brevemente, seguidas da construção de dois campos de futebol de relva sintética.

Miguel Malaca (rcb-radiocovadabeira)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163