AF.Coimbra I Equipa da Praia de Mira renasce e vai competir na 1.ªdistrital

O Touring Club Praia de Mira já não existe, mas, o “herdeiro” Grupo Desportivo da Praia de Mira Touring 1970 está pronto para honrar os pergaminhos desta vila piscatória do concelho de Mira.
Foi a 17 de maio de 2015, em Ançã, a última vez que a Praia de Mira esteve representada num jogo das competições da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
O clube terminou com uma crise diretiva e, a 3 de setembro do ano passado, um grupo de antigos jogadores, sócios e adeptos, fez regressar o clube, agora com novo nome… mas o Touring continua lá.
“Tivemos de manter o nome, porque as pessoas não aceitavam que fosse de outra forma. Estava tudo cheio de saudade e isso viu-se na época passada. Conseguíamos encher um autocarro de 50 pessoas para ir ver os jogos fora e já temos cerca de 120 ou 130 sócios, que têm sido uma grande ajuda”, disse, ao DIÁRIO AS BEIRAS, Pedro Cambraia, antigo guardião do Touring e “filho da terra”.
Os dirigentes são outros, “quase todos novatos nisto”, mas “as ideias são as mesmas”. Ou seja, para já, o clube “tem equipa sénior inscrita, para voltar a competir, mas a formação é para voltar, para alimentar a equipa sénior”, diz o novo presidente.

Diário As Beiras

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163