AF.Aveiro I Oliveira do Bairro apresenta-se com muitas novidades

Depois de uma temporada difícil, toda ela passada nos últimos lugares do Campeonato SABSEG, o Oliveira do Bairro SC pretende virar a página e surgir de cara lavada na próxima época. Cajó foi o homem escolhido pela nova direção do clube para liderar um plantel com muita juventude e ambição, capaz de fazer voar bem alto os ‘falcões do Cértima’. “As expetativas são boas”, garante o treinador, ainda que a época se perspetive dura.

Depois de um ano em Avanca, Cajó acabou seduzido pela “dimensão do desafio proposto” pelos responsáveis do Oliveira do Bairro SC, cuja nova direção, liderada por Luís Jesus, tem como objetivo primordial “mudar o rumo do clube”. “Foi-me proposto um projeto claro, com convicções fortes, que passam por fazer com que o Oliveira do Bairro seja um clube atrativo”, explica o jovem técnico, de 35 anos, que está ciente das dificuldades que irá encontrar.

Em primeiro lugar, há que elevar os níveis de confiança num clube que acabou de viver uma época infeliz no que toca a resultados. “Não se mudam as coisas a 100% de um dia para o outro. O desafio é grande nesse sentido”, assume Cajó, para quem “criar uma cultura de vitória leva o seu tempo”. Uma forma de o encurtar passa por formar uma equipa forte, “com valor e ambição”, que não se deixe influenciar pelo passado. “Estamos a construir um plantel com muito critério, porque não somos dos clubes com maiores recursos financeiros”, explica o treinador. Nele “impera a juventude, jovens com valor da região, para criar de novo o ADN do Oliveira do Bairro”, completa.

Depois, é necessário ter em conta que a próxima edição do Campeonato SABSEG será “muito competitiva”, marcada por um novo modelo competitivo que exigirá uma maior regularidade de resultados desde o arranque da prova. “Serão mais equipas, apesar de divididas em duas séries. De 22 clubes descem sete, no mínimo. Vai ser uma luta muito grande para continuar na Elite e será ainda mais difícil conseguir subir aos nacionais”, avisa Cajó, que antevê uma “primeira fase muito competitiva, porque todos quererão escapar à fase de manutenção”.

“Serão jogos bastante emotivos, decididos no detalhe. Os três pontos serão muito valiosos”, acredita o técnico, que não traça “metas a nível classificativo” para a sua equipa, ainda que ficar num dos primeiros quatro lugares da primeira fase da zona sul seja crucial, uma vez que eles garantem desde logo a manutenção no Campeonato SABSEG e uma vaga na fase de subida ao Campeonato de Portugal. “Se todos remarmos para o mesmo lado, poderemos chegar bom porto. Jogo a jogo vamos tentar fazer com que isso aconteça”, limita-se a dizer.

Plantel do Oliveira do Bairro SC:
Guarda-redes:
Samuel Biscaia (ex-Ovarense) e Paulo Ramísio (ex-juniores);
Defesas: Miguel Oliveira, João Filipe, Nuno Esgueirão, Wilson (ex-Condeixa), Viveiros (ex-CD Estarreja), Silva (ex-juniores) e André (ex-juniores);
Médios: Gustavo Gaio, Leo, Girão (ex-Estarreja), Frank (ex-Anadia FC), Berna (ex-AA Avanca), Serginho (ex-AA Avanca), Alexandre Leira (ex-SC Alba) e Nuno Castro (ex-juniores);
Avançados: Miguel Gomes, João Morais, Boateng (ex-Anadia FC), Gonçalo Nunes (ex-Tocha), Gil Pereira (ex-AA Avanca), Tó Félix (ex-juniores) e Zé Félix (ex-juniores).

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163