CP I Quase vinte anos depois concelho da Guarda volta a ter um representante nos nacionais

Na semana passada, o Vila Cortez do Mondego aceitou o convite endereçado pela Associação de Futebol da Guarda e vai, pela primeira vez na história do clube, participar no Campeonato de Portugal.

Antes de aceitar o convite, a direcção do clube reuniu com a Câmara da Guarda e ficou acertado um apoio na condição de o nome da colectividade passar a ter Guarda na designação oficial e de alguns jogos serem realizados no Estádio Municipal.

O treinador do clube, Rui Nascimento, explicou que a participação no Campeonato de Portugal obriga o clube a fazer reajustamentos no plantel, uma vez que estava já tudo definido para o clube entrar no Campeonato Distrital.

O técnico adianta que este convite surgiu mas que o clube não se deslumbrou e foram avaliadas as condições com o presidente da Câmara da Guarda que entendeu que esta participação pode valorizar a cidade e a região e o clube está a encontrar outros apoios. Outra das variantes é que o nome da Guarda passa a estar associado ao nome do clube e alguns jogos vão ser realizados no Estádio Municipal.

Esta participação do CCDR de Vila Cortez numa prova nacional quebra um longo período em que os clubes do concelho andaram longe dos campeonatos nacionais. A última participação foi do Mileu Guarda Sport Clube, ainda no início do século. Rui Nascimento diz que o Vila Cortez tem tido um crescimento sustentado.

Quanto ao novo modelo de Campeonato de Portugal, que passa a ter 8 séries de 12 clubes, o técnico entende que é interessante mas alguns detalhes ainda não estão definidos, como a série onde o clube pode ficar.

A terminar, Rui Nascimento reitera que o apoio dos adeptos da Guarda, que já acompanham a equipa há vários anos, será fundamental.

Rádio F

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163