AF.Coimbra I Rui Rovira assume comando técnico do União 1919

Rui Rovira é o novo treinador da equipa sénior do União 1919. Rui Rovira, de 46 anos, ascende à equipa sénior depois de 4 anos ligados ao clube nos escalões jovens.

O novo treinador do União é a aposta da recem empossada direção do União, liderada por Fernando Soares (Maná) para lutar por um lugar tranquilo na divisão de honra da Associação de Futebol de Coimbra.

O agora treinador unionista iniciou a sua carreira no Distrital de Braga na época 2007/2008 ao serviço do Atletico Cabeceirense, de Cabeceiras de Basto.

Enquanto jogador, foi atleta nas camadas jovens do Sporting de Lamego, Académica e União de Coimbra, tendo sido internacional sub-16 por Portugal. Como sénior passou por várias equipas da região com destaque para o União de Coimbra, Lousanense e Académico do Paço

Rui Rovira manifesta confiança numa época positiva. “Foi com especial agrado que recebi o convite da nova Direcão do União para treinar a equipa sénior. É o culminar de 4 anos de clube, onde passei pelos escalões de formação. Estou muito motivado porque estamos a reunir um plantel que me dá garantias de fazer um campeonato competente esta época e consolidar o União na Divisão de Honra.”

Fernando Soares, presidente do emblema unionista, enalteceu as qualidades do novo treinador. “A escolha do Rui Rovira, como treinador principal da equipa sénior do nosso clube, foi natural, fruto da qualidade do trabalho demonstrado ao longo destes 4 anos e da disponibilidade para poder aceitar o nosso desafio. O nosso técnico possui as virtudes que entendemos ser necessárias para o momento do clube, sendo que a aposta, este ano, será para manter o União na Divisão de Honra, lutando claro pela melhor classificação possível. Vamos reforçar o plantel em posições chave, de maneira a aumentar as opções do nosso treinador”.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163