AF.Aveiro I Fiães quer realizar época positiva

De regresso ao Campeonato SABSEG, após uma aventura pelo Campeonato de Portugal, Pedro Alves, o novo treinador do Fiães SC, pretende “potenciar e valorizar” um plantel que vem sendo estruturado desde bem cedo. Ao longo da temporada 2020/2021, os objetivos passam por ganhar “jogo a jogo, com humildade, respeito e muita dedicação, patenteando uma qualidade jogo superior”.

Desde que a última época foi dada como concluída de forma precoce pela Associação de Futebol de Aveiro (AFA), devido à pandemia de Covid-19, os responsáveis pelo Fiães SC têm-se mostrado bastante ativos no mercado, confirmando nas últimas semanas várias renovações e contratações para a equipa principal. “Definimos o que queríamos em termos perfil individual de atleta e fomos contratando”, explica Pedro Alves, técnico que sucede a Zé Pedro no banco fianense.

Salientando que “os plantéis nunca estão devidamente fechados”, pois as boas oportunidades podem aparecer sem aviso prévio, o treinador, de 41 anos, sabe que “vai surgir uma nova realidade no futebol”, uma vez que “a situação da pandemia tornou as estruturas mais frágeis, economicamente”. Por isso, “vamos ouvir mais vezes que o amor pela camisola, pelo clube e pela terra têm de vir ao de cima, pois a parte monetária poderá não ser tão relevante como em anos anteriores”, acredita.

Numa situação tão complexa quanto a atual, antecipar bons negócios tem sido a arma do Fiães SC, que já tem grande parte do plantel definido. Os atletas têm de estar preparados para um Campeonato SABSEG “muito competitivo”, sobretudo porque a reformulação da competição “permite a muitas equipas sonharem em ir à fase final”. “Vai ser uma grande época”, acredita Pedro Alves, que decidiu voltar à Elite aveirense pelo “reconhecimento cada vez mais patente”, mesmo fora dos limites territoriais do distrito, de que este “é um campeonato apetecível”.

“O Campeonato SABSEG tem vindo a crescer de uma maneira abismal, com uma projeção enorme pelo excelente trabalho desenvolvido pela AFA, através da AFA TV”, salienta o técnico, que na época passada orientou o SC Coimbrões, no Campeonato de Portugal. A experiência ficou indelevelmente marcada pelo duelo com o FC Porto, para a Taça de Portugal.

AFA TV

Plantel do Fiães SC:
Guarda-redes: Rafa Bastos e Bruno Costa (ex-AA Avanca);
Defesas: André Carvalho, Wilson Ferreira, Diogo Petiz (ex-SC Bustelo), Nuno Rio (ex-SC Esmoriz), Takeshi, Gustavo Figueiredo (ex-AA Avanca) e Hernan Pablo (ex-AD Ovarense);

Médios: Luís Pinto (ex-CD Estarreja), João Ruela (ex-FC Cesarense), Gonçalo Pereira, Hugo Silva e Miguel Moreira (ex-JD Carregosense);
Avançados: Bebeto (ex-SC Coimbrões), Mendes (ex-São Vicente Pereira), Gonçalo Marques, Vítor Neto (ex-FC Pedras Rubras), Nuno Rocha (ex-FC Cesarense), João Campino e Emanuel Alves.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163