AF.Porto I Salgueiros promovido ao CP enquanto o Tirsense aguarda pela confirmação da desistência do Chaves B

É oficial: o Salgueiros está de regresso ao Campeonato de Portugal. A confirmação surge após o comunicado da Associação de Futebol do Porto, publicado na passada sexta-feira, em que deliberou, por unanimidade, considerar os líderes das séries 1 e 2 da divisão de Elite, Salgueiros e Tirsense, para subirem ao Campeonato de Portugal.

A associação portuense optou pelo método que privilegia o mérito desportivo, fixado pela UEFA e adotado pela FPF, na questão das subidas à LigaPro. Assim, o Salgueiros, que era a equipa com mais pontos nas duas séries (57 pontos) garante a vaga nos nacionais.

No caso de existir alguma desistência, a FPF vai recorrer ao “ranking” das associações para indicar o substituto. Uma vez que a A. F. Porto ocupa a primeira opção da lista, o Tirsense pode beneficiar desse estatuto para seguir o mesmo caminho que o Salgueiros. Caso se confirme a não participação do Chaves B na competição, o Tirsense irá também regressar aos campeonatos nacionais.

Ao que tudo indica dois históricos do futebol português podem estar de regresso aos campeonatos nacionais.

Jornal de Notícias/O DERBIE

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163