CP I FPF promove Vizela e Arouca à 2.ª Liga

Vizela e Arouca, líderes das Séries A e B do Campeonato de Portugal, respetivamente, à data da interrupção das competições devido à pandemia do Covid-19, foram os dois clubes indicados pela Federação Portuguesa de Futebol para subir à Liga 2.

A decisão da FPF, autorizada a proceder às alterações regulamentares necessárias para dar resposta a constrangimentos causados pelo Covid-19, foi apoiada no contrato assinado em julho de 2016 com a Liga Portugal que determina, entre outros pontos, a subida ao escalão secundário do futebol português de dois clubes com base no mérito desportivo.

À data da interrupção dos campeonatos (12 de março), faltavam disputar nove jornadas da primeira fase do Campeonato de Portugal, sendo que todos os clubes se encontravam com o mesmo número de jogos. Por mérito desportivo, a Direção da FPF reconheceu, entre os líderes das quatro séries, os dois que tinham mais pontos: o Vizela, da Série A (60 pontos), e o Arouca, da Série B (58).

Recorde-se que, na última quinta-feira, o Governo decidiu cancelar todas as competições desportivas em Portugal, com exceção da Liga principal de futebol, que regressa no último fim de semana de maio, e a final da Taça de Portugal, agendada para 25 de maio.

A BOLA

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163