Futebol Nacional I “A oportunidade é o que faz toda a diferença”

Pedro Ilharco esteve à conversa com Gonçalo Pedrosa na rubrica “Desporto 40″. O atual treinador-adjunto da equipa de sub-23 do Sporting falou da sua carreira, com destaque para os títulos e subidas na AF.Coimbra. ” Foram cinco títulos, em cinco clubes diferentes. Comecei muito novo e talvez tenha tido mais oportunidades que os outros, também devido a esse facto. Tive a sorte de estar em clubes, com boas condições e bons jogadores. É um percurso no qual me orgulho, contudo há mais treinadores com várias subidas de divisão”, realça.

“O Condeixa e o Oliveira do Hospital são os clubes mais organizados e também com melhor saúde financeira e, por isso, também se encontram num campeonato nacional”, destaca.

O técnico analisou a prestação do Condeixa, clube onde iniciou a temporada. “Foi um início complicado, mas com o decorrer da competição as coisas foram melhorando. Trata-se de um clube em que gostei bastante de estar, e acho que tem condições para cimentar a sua posição nos nacionais”.

Como adjunto de Leonel Pontes, Pedro Ilharco passou pela Grécia, Egito e Hungria. Em “Desporto 40″ falou da experiência.”A Grécia tem uma paixão muito forte pelo futebol e foi uma experiência riquíssima. No Egito encontramos poucas condições e pouca capacidade do jogador egípcio para treinar, contudo são jogadores muito talentosos. Finalmente, na Hungria, deparamos-nos com ótimas condições de trabalho. Há um grande apoio do governo para o desenvolvimento da modalidade no país”, esclarece.

O treinador conimbricense destacou também a importância da liga Revelação para o desenvolvimento do jovem jogador português.” É um espaço competitivo importante e que permite ter um ritmo competitivo próximo da equipa A”.

Pedro Ilharco afirmou ainda que quando entrou no futebol profissional percebeu ” que a diferença entre o treinador do futebol amador e do futebol profissional era muito pequena. A oportunidade é o que faz toda a diferença”, reconheceu.

O experiente treinador destacou alguns dos momentos da sua carreira. ” A estreia no comando técnico do União de Coimbra aos 26 anos, a subida do Vigor à antiga terceira divisão, a manutenção da Naval 1.ºMaio no CP e as subidas pelo Gândara e Nogueirense”.

A terminar, elogiou a qualidade do treinador português. “É incrível a qualidade do futebol português. Somos um país pequeno, mas muito grande em termos de qualidade no futebol. Há vários treinadores na alta roda do futebol europeu. O treinador português tem muita competência”.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163