AF.Castelo Branco I “Futebol terá que se reinventar”

Os efeitos económicos da pandemia vão, invariavelmente, fazer sentir-se nos clubes de futebol. Vitor Marafão sabe que “já há muitos a atravessarem dificuldades” e o cenário irá agravar-se. “Todos nós vamos ter que nos readaptar. E os jogadores, necessariamente, terão de se ajustar a uma nova era”.

“As autarquias constituem um suporte decisivo para a sustentabilidade dos clubes dos distritais, do Campeonato de Portugal e até das ligas. Todos sabemos o impacto arrasador que o Covid-19 está a ter na economia. E nas empresas, que são quem patrocina o futebol. Os clubes estão nessa linha e serão amplamente afetados”, observa o diretor desportivo do Águias do Moradal.

Para Vitor Marafão o “futebol terá que se reinventar. Os dirigentes vão ter que redefinir estratégias e os jogadores irão sentir e entender que algo terá de mudar. Vamos ter de baixar números. Inevitavelmente”, assevera.

Uma das questões que, muito provavelmente, se irá colocar aos atletas do futebol não profissional, face ao apertar de cinto a que os clubes vão ser obrigados, “é voltarem a conciliar a prática com uma segunda atividade geradora de rendimentos”, antevê Marafão. No Águias do Moradal, conclui, “já estamos a equacionar baixar a fasquia”.

Artur Jorge (Jornal Reconquista)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163