AF.Aveiro I Campeonatos terminados

Depois da deliberação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que ontem deu por concluídos os campeonatos nacionais não-profissionais, a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) decretou o término das suas provas distritais seniores de futebol e de futsal.

“A AFA entende que continuam a não estar reunidas as condições de saúde pública para que os clubes amadores das provas seniores distritais possam treinar e competir em segurança, sendo imprevisível antever quando, e se, tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante a presente época desportiva”, sustenta, em comunicado, a entidade, cuja direção reuniu, já depois de ouvidos todos os clubes, para a tomada de decisão.

Para a AFA, o contexto atualmente vivido em Portugal impede “de todo o normal decurso das competições”, tendo a estrutura deliberado “dar por concluídos, sem vencedores, os campeonatos de futebol e futsal sénior do distrito de Aveiro, fixando-se como definitiva a tabela classificativa estabelecida à data da suspensão dos mesmos”, que foi oficializada a 10 de março.

“A AFA continuará a respeitar as deliberações da FPF e a estudar os moldes em que decorrerão as competições relativas à época desportiva 2020/2021, sendo que, desde já, comunica que foi deliberado que, nesta época, não há lugar a quaisquer descidas nos campeonatos em causa”, acrescenta o comunicado.

No documento, a Associação garante, ainda, estar “a trabalhar junto da FPF no sentido de angariar eventuais apoios financeiros para a época desportiva 2020/2021, tendo em conta a difícil realidade económica, que se perspetiva pouco favorável para todos”.

AFATV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163