AF.Aveiro I Campeonatos suspensos até 23 de março

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) decidiu suspender a atividade até ao dia 23 de março, como medida de prevenção que visa conter a propagação da COVID-19, que tem atingido Portugal. “A defesa da saúde pública é uma tarefa de todos e de todas as organizações”, refere o comunicado divulgado pelo organismo presidido por Arménio Pinho.

A deliberação foi tomada na tarde de hoje, e teve como fundamento o facto de a prática de desporto implicar a interação e contacto de todos os intervenientes, propiciando o contágio. Para além disso, existe o perigo de contágio entre o público que assiste aos jogos.

Assim, a direção da AFA decidiu suspender a realização de todos os jogos oficiais de futebol, futsal e futebol de praia até ao dia 23 de março; suspender os treinos de todas as seleções distritais, do curso de treinadores, de ações de formação, e demais atividades em curso e sob sua organização; comunicar aos clubes seus associados que, no mesmo período, devem os mesmos suspender a realização de treinos de todos os seus atletas, bem como a realização de outras atividades, incluindo jogos não oficiais; criar um grupo de trabalho de acompanhamento da situação, de forma a propor as medidas a adotar no dia 23 de março, relativamente às competições e às demais atividades organizadas pela AFA; solicitar aos clubes e demais agentes desportivos que apenas se desloquem aos serviços administrativos da AFA em caso de extrema necessidade, assim determinada após contacto com os serviços administrativos; e determinar um reforço do atendimento aos clubes, nomeadamente em termos de resposta, por via telefónica, por e-mail ou pela via das redes sociais.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163