AF.Coimbra I Pais reclamam por condições em campo de futebol em Miranda do Corvo

Os pais de atletas dos escalões de formação de futebol do Clube Atlético Mirandense vão protestar, hoje, na Assembleia Municipal contra a falta de condições do campo municipal.

Segundo Jorge Lopes, de Vila Nova, os pais vão manifestar o seu descontentamento pelas “péssimas condições” do campo municipal do bairro Sá Carneiro, que chumbou na acreditação do clube pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o que implica a não participação nas provas da próxima época.

“Vamos perguntar porque é que não investem nas instalações e dão condições para os nossos filhos praticaram futebol e se acham bem que o clube não possa inscrever atletas para a próxima época”, salientou à agência Lusa.

Jorge Lopes lamenta que crianças dos cinco anos até jovens de 17 anos tenham de tomar banho em “condições indignas” e recorda que, em Dezembro de 2019, a caldeira de aquecimento de água quente tenha estado avariada cerca de um mês, impossibilitando os jogadores de tomarem banho ou então a sujeitarem-se a água fria.

Também Carlos Cancela, de Casais de S. Clemente, criticou a falta de condições do campo municipal de futebol do Bairro Sá Carneiro, que em 2014 recebeu um relvado sintético.

“Se o futebol traz reconhecimento para o concelho e o campo é da Câmara, acho que devem investir na melhoria de condições”, disse este pai, que considera lamentável ‘se a formação tiver de acabar’”.

O presidente da direcção do clube, Firmino Santos, adiantou à agência Lusa que, no dia 13 de Fevereiro, a situação foi comunicada por correio electrónico ao presidente da Câmara, juntamente com o relatório da FPF.

“De então para cá nada foi feito. Não nos responderam nem contactaram”, lamenta o dirigente, que se mostra solidário com o protesto dos pais, embora a direcção do Mirandense não marque presença.

Fonte do Município disse, entretanto, à Lusa que está a ser elaborado um projecto há vários meses para uma intervenção geral que permita as condições adequadas, nomeadamente a melhoria dos balneários dos atletas.

“A situação está a ser acompanhada pela autarquia e os trabalhos estão previstos para o final da época desportiva, de modo a não interferir com a realização dos jogos dos vários escalões”, nota.

Segundo a mesma fonte, em 2015, o Município procedeu a uma reabilitação dos balneários do campo para que o Clube Atlético Mirandense pudesse regressar à competição nos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Coimbra, depois de um período de inactividade.

O clube tem 140 atletas nos escalões de formação, tendo registado um crescimento significativo nesta época, distribuídos por todos os escalões: petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores.

Jornal Campeão das Províncias

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163