AF.Aveiro I Calvão, Ovarense, Cesarense e Alba nas meias-finais da Taça Distrital

O GD Calvão, da 1.ª Divisão Distrital, desafia um trio de representantes do Campeonato SABSEG nas meias-finais da Taça de Aveiro PECOL, Prof. José Valente Pinho Leão. O conjunto do concelho de Vagos junta-se aos primodivisionários AD Ovarense, FC Cesarense e SC Alba na lista de apurados para a próxima eliminatória da prova.

Os quartos de final da Taça de Aveiro PECOL arrancaram no passado sábado, com o GD Calvão a vencer no reduto da UD Mourisquense, por 2-1. Gonçalo Silva, no minuto inicial, deu vantagem aos visitantes, que viram Fábio Duarte igualar a meio da primeira parte. O 1-1 perdurou até ao minuto 86, quando Rafael Marques devolveu vantagem ao GD Calvão, que conseguiu segurá-la até ao apito final.

Em Ílhavo, num duelo que opôs os segundos classificados das duas principais divisões do futebol aveirense, a AD Ovarense, do Campeonato SABSEG, derrotou o SC Vista Alegre, da 1.ª Divisão, por 2-0. Luccas Marques, aos 16 minutos, adiantou os ‘vareiros’ no marcador, tendo Fábio Novo fechado as contas na reta final do encontro.

No domingo, foi o FC Cesarense a carimbar o apuramento para a meias-finais da Taça de Aveiro PECOL, depois de ter batido o Canedo FC, por 1-0. O único golo do encontro surgiu já perto do minuto 90, apontado na própria baliza por Anderson, na sequência de um pontapé de canto.

A 5.ª eliminatória da competição ficou concluída com o triunfo do SC Alba, do Campeonato SABSEG, na casa da JuveForce, que compete na 2.ª Divisão Distrital, por 4-1. Gonçalo Resende, aos 15 minutos, deu vantagem aos albergarienses, que ampliaram a margem no início da segunda parte, por Mathieu. Filipe Simões ainda reduziu aos 63 minutos, mas Fábio Xavier bisou nos derradeiros minutos do encontro, selando o apuramento do SC Alba.

O quadro das semifinais está fechado e já tem o seu calendário definido. A 10 de abril, o GD Calvão recebe a AD Ovarense, enquanto o FC Cesarense defronta, perante o seu público, o SC Alba. A final da Taça de Aveiro PECOL está marcada para o dia 7 de junho.

AFATV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163