AF.Aveiro I São João de Ver vence em Bustelo e mantém-se na liderança

Com uma reviravolta impressionante em Bustelo, o São João de Ver manteve os oito pontos de vantagem, no topo do Campeonato SABSEG, para o segundo classificado, a Ovarense, que ganhou o dérbi de Ovar com o Esmoriz. Cesarense e União de Lamas empataram a uma bola, enquanto do Fiães deu a volta ao Estarreja, no Bolhão.

Um excelente arranque do Bustelo permitiu à equipa de Oliveira de Azeméis construir uma vantagem de dois golos na receção ao líder, São João de Ver, graças aos tentos de Catarino e Jonathan Oliveira. O 2-0 manteve-se até ao intervalo, mas os ‘malapeiros’ conseguiram dar a volta na etapa complementar. Joãozinho reduziu no reatamento, Nuno Martins igualou aos 89 minutos e Zé António completou a reviravolta na compensação.

No dérbi do concelho de Ovar, a Ovarense derrotou o vizinho Esmoriz por 3-1. O jogo arrancou com a expulsão do guarda-redes dos forasteiros, poucos minutos antes de Manaca adiantar os ‘vareiros’ no placard. Jean Paul igualou ainda antes do intervalo, mas a equipa da casa haveria de garantir o triunfo na etapa complementar, graças aos tentos de João Paulo e Fábio Novo.

Cesarense e União de Lamas empataram a uma bola no Estádio do Mergulhão. Balla Sangare adiantou os lamacenses no início da segunda parte, tendo Tito, na conversão de uma grande penalidade, igualado perto do fim.

Em São Vicente Pereira, um golo de Carlos Quintero, perto do minuto 90, permitiu ao Pampilhosa regressar aos triunfos no campeonato, três jornadas depois.

No Estádio do Bolhão, o Fiães saiu para o intervalo em desvantagem diante do Estarreja, graças ao tento de Tyler, mas conseguiu inverter a marcha do marcador nos segundos 45 minutos, por intermédio de Emanuel Alves, de grande penalidade, e Diogo Mota.

Também por 2-1, o Alba venceu em Oliveira do Bairro. O início do encontro foi emotivo, com Ludovico Almeida a adiantar os visitantes e Esgueirão a igualar para os ‘Falcões do Cértima’ nos 20 minutos iniciais. O golo que valeu o triunfo dos albergarienses surgiu já perto do final, por Lane Nhaga.

O Paivense alcançou um precioso ponto em Avanca, num jogo em que esteve durante largos minutos em desvantagem, fruto do tento de Gil, aos 14 minutos. Porém, em tempo de compensação, Pedro igualou o resultado.

Um golo madrugador de Jorginho permitiu ao Carregosense vencer na casa do Gafanha (1-0), enquanto Cucujães e Canedo empataram a zero. Os forasteiros tiveram as melhores chances, já que atiraram ao ferro e desperdiçaram uma grande penalidade.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163