Futebol Nacional I Hugo Almeida termina a carreira

De Buarcos, na Figueira da Foz, para a Europa e o mundo do futebol. Hugo Almeida anunciou, esta manhã, aos 35 anos,o fim da carreira como jogador profissional de futebol. O ponta-de-lança , internacional por Portugal em 57 ocasiões (19 golos), vai abraçar um novo desafio na carreira e, após pendurar as chuteiras, assume o treino de futebol da equipa sub-13 (treinador principal) e dos sub-23 (integra a equipa chefiada por Miguel Carvalho).

“É o momento certo para colocar um ponto final na carreira de futebolista e a abraçar o desafio de ser treinador”, referiu Hugo Almeida na conferência de imprensa que decorreu no Estádio Cidade de Coimbra. Acompanhado pelo presidente da Académica/OAF, Pedro Roxo, e pelo diretor para relações institucionais, Marinho, o agora ex-jogador considerou que este é o melhor momento para encerrar uma carreira que cruzou sete países diferentes. “É a melhor opção e que me deixa mais feliz. Estou orgulhoso pela minha honestidade, frontalidade e por ter sido fiel aos meus valores”, frisou.

Elogio ao grupo e novo desafio

Depois de ter ingressado na Briosa na última época (23 jogos e 10 golos), Hugo Almeida, que esta temporada participou em 14 encontros, tendo apontado um golo, deixou elogios aos jogadores da Briosa. “O grupo está bem e tem vindo a subir. Tenho muito orgulho neste grupo, eles dão tudo o que têm”, enalteceu. “Sempre disse que gostava de continuar no mundo do futebol, estou a tirar o curso de treinador e o meu objetivo passa por ensinar tudo o que aprendi a outros jogadores”, frisou Hugo Almeida.

Numa despedida marcada pela emoção, Marinho entregou a Hugo Almeida um última camisola da Académica utilizada pelo jogador e assinada por todo o plantel. O presidente academista, Pedro Roxo, agradeceu o contributo do jogador para o mundo do futebol e, em especial, para a Académica. “É um momento que aos jogadores custa sempre. Quero agradecer ao Hugo toda a carreira que teve. Foi um dos grandes embaixadores do futebol português e transmitiu sempre humildade e ambição. Em nome da Académica quero agradecer tudo aquilo que nos deu”, referiu Pedro Roxo.

Hugo Almeida encerra assim uma carreira que começou, como sénior, no FC Porto e passou por sete países. O avançado somou títulos em Portugal, Alemanha e na Grécia, tendo ainda jogado em Itália, Turquia, Rússia e Croácia. Na hora de eleger os melhores treinadores com quem trabalhou, Hugo Almeida escolheu dois nomes: José Mourinho e o alemão Thomas Schaaf. Entre os títulos conquistados destacam-se, entre outros, dois campeonatos nacionais e uma Liga dos Campeões,conquistas ao serviço ao serviço do FC Porto. No total foram 11 títulos de competições nacionais (Taças, Supertaças e campeonatos) e dois títulos de competições internacionais (Liga dos Campeões 2003/2004 e o Torneio de Toulon, por Portugal , em 2003).

Diário As Beiras

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163