AF.Portalegre I Líder desloca-se ao reduto do Fronteirense

O FC Crato, líder da Liga Francisco Gil, desloca-se, este sábado, ao reduto do Fronteirense, em encontro a contar para a décima jornada, da competição organizada pela Associação de Futebol de Portalegre.

À entrada, para esta ronda, que é a primeira da segunda volta, a equipa da Cruz de Malta contabiliza 17 pontos, enquanto o conjunto de Fronteira ocupa o quinto posto com 13.

Em declarações à Rádio Portalegre, o treinador do Crato, Edgar Rodrigues, disse não querer perder a liderança do campeonato, tendo mentalizado os jogadores de que será um jogo difícil, apesar de na última vez que defrontaram a equipa de Fronteira terem ganho por 6-1.

Do outro lado, o treinador do Fronteirense, Pedro Canário, mostrou-se confiante de que podem derrotar o Crato, mesmo tendo um saldo negativo nos dois confrontos que tiveram esta temporada com a formação da Cruz de Malta.

Também a contar para esta jornada, mas no domingo, o Eléctrico, terceiro posicionado, com 15 pontos, recebe o “lanterna vermelha” Sport Clube Estrela, que ainda não pontuou esta temporada.

Ouvido pelo Rádio Portalegre o treinador da equipa de Ponte de Sor, Hugo Lopes, afirmou não acreditar que será um jogo fácil, apesar do adversário estar no último lugar da pauta classificativa.

Por parte do Estrela, o treinador Luís Ricardo considerou tratar-se de um jogo de grau de dificuldade elevado, prometendo que a sua equipa vai preocupar-se em dignificar a camisola e o nome do clube.

Noutro jogo desta ronda os Gavionenses, colocados no quarto lugar, com 13 pontos, jogam no seu reduto com o Castelo de Vide, oitavo e penúltimo classificado com 3 pontos.

Na antevisão a esta partida o treinador do Castelo de Vide Daniel Reia disse ambicionar que a sua equipa entre com o pé direito na segunda volta do campeonato, conseguindo pontuar em Gavião.

Do outro lado, o treinador dos Gavionenses, Nuno Gomes, avisou os jogadores que só ganharão este jogo se respeitarem o adversário, mas disse que não lhe passa pela cabeça outro resultado que não a vitória, para continuarem nos lugares cimeiros da pauta.

Ainda a contar para esta jornada o Mosteirense, sexto posicionado com 12 pontos, desloca-se ao Gafetense, sétimo colocado com menos 1 ponto.

No lançamento deste desafio o treinador do Mosteirense, Jorge Moura disse antever um jogo equilibrado e difícil, esperando que os seus jogadores mantenham os níveis de concentração dos últimos encontros, que redundaram em resultados positivos. O treinador do Gafetense, Vítor Nozes, por seu turno, quer contrariar o favoritismo da equipa de Mosteiros, vencendo o desafio.

O Portalegrense, segundo colocado, com 16 pontos, é a equipa que folga nesta ronda.

Os jogos da décima jornada da Liga Francisco Gil, quer no sábado, quer no domingo, têm todos início marcado para as 15:00.As partidas Eléctrico-estrela e Gafetense-Mosteirense têm relato na Tarde Desportiva de domingo na Rádio Portalegre.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163