LIGA PRO I Académica desloca-se ao reduto do Leixões

Académica e Leixões protagonizam um dos “jogos grandes” da 18.ª jornada da 2.ª Liga, ronda que marca o início da segunda volta do campeonato.

A partir das 15H00 deste domingo, no Estádio do Mar, em Matosinhos, estudantes e “bebés do Mar” medem forças, num duelo que coloca frente a frente duas formações que somam, após 17 jornadas, 24 pontos ( a formação de Coimbra segue no 8.º lugar, enquanto a turma leixonense é 10.ª classificada).

A Académica chega ao duelo no reduto do Leixões depois de ter perdido, 1-0, na ronda anterior, na visita à “casa” do Estoril, num desaire que quebrou um ciclo de cinco triunfos consecutivos na 2.ª Liga. Do outro lado estará um Leixões com caras bem conhecidas dos academistas.

Orientado pelo antigo jogador da Académica, Bruno China, o conjunto de Matosinhos conta ainda com Derick Poloni, Pedrinho, Júnior Sena, Harramiz e André Claro, cinco atletas que já vestiram a camisola da Briosa.

Em declarações ao “Magazine LigaPro”, da Liga Portugal, o técnico da formação academista, João Carlos Pereira assumiu que a equipa está bem e que vai a Matosinhos para retomar o trilho das vitórias. “Sinto que a equipa está bem. As vitórias permitem-nos trabalhar com outro estado de espírito. Temos dado passos consistentes em relação a uma regularidade comportamental em campo. Temos de manter os pés assentes no chão e encarar cada jogo como uma oportunidade para fazer três pontos”, assumiu.

“Grande desafio”
O treinador não espera facilidades frente a uma formação que não ganha há sete jornadas e não conseguiu marcar nas últimas quatro rondas. “É uma equipa com muita qualidade, com bons jogadores, bem organizada, que joga no seu terreno, que tinha ambições desde o início da época em relação a uma promoção. Vai ser um grande desafio para nós e vai testar as nossas capacidades”, enalteceu.

Traquina também conversou com a Liga Portugal, tendo deixado elogios ao Leixões. “São uma equipa que foi pensada, inicialmente, para subir, tem excelentes jogadores e como tal, são mais dificuldades que nos esperam, mas nós estamos preparados para isso”, garantiu.

Diário As Beiras

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163