AF.Castelo Branco I Alcains termina 2019 na liderança

É caso para dizer: Vinagre azedou o último domingo de 2019 ao Águias do Moradal. Uma ‘bomba’ do centrocampista alcainense já em período de descontos (91’) decidiu o importante encontro que se encontrava em atraso da 1.ª jornada do campeonato distrital de futebol.

Foi um castigo duro para a formação estreitense, que se mostrou mais atrevida do decurso do segundo tempo, mormente após a entrada do possante Lucas Tanque, que se estreou no ataque.

Gonçalo Nunes, guardião do Alcains, brilhou em três ocasiões. Aos 65’ foi arrojado aos pés de Kiko Viegas e enorme na forma como parou a recarga de Lucas Tanque. Voltou a dizer presente num cabeceamento de Filipe Fernandes (79’) que levava selo de golo.

O equilíbrio tático que prevaleceu de parte a parte partiu nos derradeiros minutos. E o Alcains depois de aparecer em superioridade numérica num contra-ataque mal definido no último passe por Ruben Nogueira, chegou ao golo num remate de 20 metros de Miguel Vinagre. Dani Matos, lançado na 2.ª parte – vem de lesão – teve participação na jogada.

Os locais reclamam um lance aos 4 minutos na área do Alcains sobre Robinho. Hélio Tavares, árbitro da partida, bem colocado, não entendeu ser merecedor de grande penalidade.

A uma jornada do final da 1.ª volta o Alcains passa a deter cinco pontos de vantagem sobre o Idanhense e seis em relação ao Águias do Moradal.É o que se pode chamar de um réveillon folgado!

Jornal Reconquista

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163