CP I Sindicato solidário com o plantel da União de Leiria

Ao apito inicial do árbitro, a equipa de Torres Vedras entregou a bola aos jogadores do Leiria que, nesse momento, estavam abraçados e imóveis junto do círculo central.

O Sindicato dos Jogadores emitiu esta segunda-feira um comunicado, solidarizando-se com o protesto dos jogadores do Leiria na partida frente ao Torreense, da jornada 14 do Campeonato de Portugal.

“O Sindicato dos Jogadores vem, em articulação com o plantel da União de Leiria, Futebol SAD, tomar posição pública sobre a situação de incumprimento salarial que se tem manifestado ao longo da presente época 2019/20. Após reiteradas promessas da administração da União de Leiria, Futebol SAD, todas incumpridas, os futebolistas solicitaram a intervenção do Sindicato dos Jogadores. Agradecendo, desde já, a solidariedade da equipa do Torreense, neste momento particularmente difícil, o plantel da União de Leiria, Futebol SAD faz saber que a paragem no primeiro minuto do jogo de ontem foi realizada em protesto pela referida situação de incumprimento salarial”, surge escrito.

“O Sindicato dos Jogadores chama a atenção de todos os agentes desportivos, e em particular das entidades que tutelam o futebol em Portugal, para os problemas estruturais do Campeonato de Portugal e a ausência de um modelo de licenciamento e controlo financeiro que proteja direitos fundamentais como é o direito ao salário, comprometendo a própria integridade da competição”, acrescenta.

O sindicato reproduziu ainda uma mensagem do plantel leiriense, explicando a tomada de posição de campo. “Como plantel da União de Leiria, Futebol SAD, vimos esclarecer que a nossa paragem nos primeiros minutos do jogo deve-se ao facto de termos atingido um ponto em que não estão reunidas as condições necessárias para realizarmos a nossa atividade. Não pretendemos, de todo, com este ato, manchar o nome do clube e dos seus representantes, pois ainda assim acreditamos que a situação esteja a tentar ser resolvida o mais rapidamente possível. Contudo, como grupo de trabalho que se comporta com total entrega e profissionalismo, a cada treino e a cada jogo (como o jogo frente ao Torreense foi exemplo), queremos dar voz à nossa situação e no fundo a todas as equipas deste campeonato que passam pelo mesmo, na esperança de que possamos chamar à atenção para esta realidade. Queremos informar ainda que o Sindicato dos Jogadores já se encontra a par da situação e iremos reunir no decurso da próxima semana. Por fim, agradecemos à equipa do Torreense por nos ter apoiado neste momento”, pode ler-se. Esta semana haverá reunião entre plantel e sindicato.

O JOGO

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163