LIGA PRO I Académico de Viseu derrota Cova da Piedade

O Académico de Viseu goleou esta sexta-feira, em casa, o Cova da Piedade, por 4-1, com um bis de Carter, no jogo de abertura da 13.ª jornada da 2.ª Liga.
Após uma primeira parte sem golos, o Cova da Piedade marcou por Gustavo, aos 50 minutos, mas os viseenses deram a volta ao marcador, com golos de Diogo Santos (60′), Carter (64′ e 79′), e Jean Patric (90′), subindo, à condição, ao 9.º lugar, com 18 pontos e menos um jogo, enquanto o Cova da Piedade continua no fundo da tabela, em último, com apenas 7 pontos, numa classificação liderada pelo Farense, com 30.

A primeira parte foi de domínio repartido, com as duas equipas a apresentarem sistemas semelhantes, a apostarem em defender bem e a sair rápido para o ataque.

As melhores oportunidades nos primeiros 45 minutos surgiram em lances de contra-ataque, com os viseenses perto do golo em dois lances rápidos de Luisinho pela direita, o primeiro aos 24 minutos, com Latyr a rematar de primeira, para grande defesa de José Costa, e o segundo, aos 39′, com o extremo a cruzar e Jean Patric e João Mário a não conseguirem emendar frente à baliza.

A melhor oportunidade de golo seria, no entanto, dos forasteiros, aos 33 minutos, com Gustavo a isolar-se e a rematar ao poste, já com Ricardo Fernandes batido.

O segundo tempo trouxe os golos, com a equipa de Jorge Casquilha a marcar aos 50 minutos, com Gustavo a finalizar um cruzamento de Balogun na esquerda.

A resposta dos comandados de Rui Borges demorou 10 minutos e, na sequência de um livre, Diogo Santos, de cabeça, fez o empate.

Carter precisou apenas de estar quatro minutos em campo para, primeiro aos 64′, marcar após assistência de João Mário, e para fazer o 3-1, aos 79′, após um contra-ataque iniciado por Jean Patric.

O extremo academista ainda marcaria o último da partida, aos 90′, em mais um lance de contra-ataque, rematando cruzado e fora do alcance de José Costa.

LUSA

Jogo disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:0-1, Gustavo, 50 minutos; 1-1, Diogo Santos, 60′; 2-1, Carter, 64′;3-1, Carter, 79′ e 4-1, Jean Patric, 90′.

Ac. Viseu:
Ricardo Fernandes, Yang (Tiago Almeida, 60′), Steven Pereira, Mathaus, Jorge Miguel, Diogo Santos, Latyr, Bruno Loureiro (Carter, 60′), Luisinho, Jean Patric e João Mário (Bruninho, 82′).
Treinador: Rui Borges.

Cova da Piedade:
José Costa, Otoó Zue (Liu, 76′), Allef, Yan Victor, Kakuba, Diarra, Gustavo Costa (Cele, 69′), Robson Shimabuku (Vitinho, 65′), Balogun, Gustavo e Marakis.
Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Rui Oliveira (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Steven Pereira (27′), Bruno Loureiro (35′), Gustavo (51′), Bruninho (89′) e Jean Patric (90′).

Assistência: cerca de 250 espetadores.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163