AF.Leiria I “É bom sair da zona de conforto porque nos faz amadurecer”

Apelidado por muitos de Marega devido às semelhanças físicas com o jogador portista, o avançado Dembélé é uma das grandes figuras do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria.
O possante avançado chegou a Portugal para representar o Sobrado, da Associação de Futebol do Porto. Um ano depois rumou para o Tourizense, da Associação de Futebol de Coimbra
Sente-se feliz em Ansião, confessa o amor ao nosso país e tem ambição de jogar nos campeonatos nacionais

O que o motivou a aceitar o convite por parte do Clube Caçadores de Ansião?
O que me fez vir para o Ansião foi o treinador. Ele falou sobre as ambições do clube para esta temporada e fez sentir que a minha vinda seria importante para o sucesso da equipa.
Conversamos muito e acabei por aceitar o desafio.

O facto de ser o melhor marcador da equipa é um fator de maior responsabilidade?
O clube é a nossa maior responsabilidade. Os golos que tenho marcado são fruto do trabalho de toda a equipa. Os meus colegas dão-me muita confiança e isso também ajuda muito.

Poderá estar de saída do Ansião?
Neste momento não penso nisso. Estou concentrado nos jogos que faltam disputar. Houve algumas sondagens, mas para já estou totalmente focado no Ansião. O futuro a deus pertence.

Antes do Ansião passou por clubes como o Sobrado e Tourizense. Como foi a passagem pelos dois clubes?
O Sobrado, da AF Porto, foi o meu primeiro clube em Portugal. Foi um ano complicado, porque fui a primeira vez que joguei fora do meu país. Precisei de tempo para me adaptar e as pessoas foram muito boas para mim. Gostei muito de ter representado o clube.
Depois vim para o Tourizense, da AF Coimbra. Uma realidade diferente e num clube com objetivos de subida. Foi bastante positiva a passagem pelo clube. Fiz alguns golos e fiz boas amizades.

É francês mas joga em Portugal. Como é estar tanto tempo longe da família?
Eu amo Portugal porque este país adora desporto, o que para mim é perfeito. É difícil estar longe da família, mas também é bom sair da zona de conforto porque nos faz amadurecer. A minha família apoia-me totalmente e deseja que eu tenha o maior sucesso nos meus projetos.

Como analisa a prestação do Ansião no campeonato?
A prestação tem sido bastante positiva. Já averbamos algumas derrotas, contudo a equipa tem tido um bom comportamento e nunca desiste de procurar a vitória. Acredito que podemos dar bastantes alegrias aos nossos adeptos.

Pretende continuar a jogar em Portugal ou pensa em regressar a França?
Eu gostava de continuar em Portugal. Queria disputar um campeonato nacional e é para isso que trabalho diariamente. O regresso a França também pode ser uma realidade.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163