Futebol de Praia I Leirienses no Mundial

O mundial de futebol de praia começa hoje, quinta-feira, mas Portugal é notícia pelas melhores razões. A equipa nacional de futebol de praia está no Paraguai para disputar a terceira conquista da prova e entre os 12 convocados leva o atleta mais jovem da prova e o melhor do mundo da modalidade. Ambos da Nazaré.

Depois das vitórias alcançadas em 2019 nos Jogos Olímpicos de Minsk, Mundialito de Futebol de Praia e no Campeonato da Europa, Portugal entra amanhã, sexta-feira, em campo e tem a final no dia 1 de dezembro como principal objetivo, recuperando o título de campeão do Mundo alcançado em 2001 e 2015.

Aos experientes Madjer, Belchior, Torres e, o Cristiano Ronaldo do futebol de praia, Jordan Santos, juntam-se alguns estreantes.

Um deles é Rúben Brilhante. Natural da Nazaré, é o atleta mais novo na competição e voltou a merecer a confiança do selecionador Mário Narciso. Esteve no ouro nos Jogos Olímpicos de Minsk, em junho, e quer continuar a ajudar Portugal. “Tem sido uma experiência muito positiva. Todo este ano 2019 tem sido fenomenal e muito importante para mim. Ser o mais novo do Campeonato do Mundo deixa-me feliz e muito orgulhoso. É o reconhecimento do meu trabalho. Estar aqui junto dos melhores jogadores de futebol de praia é algo claramente benéfico para mim. Só tenho que aproveitar isso”, disse o atleta, de 18 anos. Se Portugal vencer a final, a festa do 19º aniversário de Rúben Brilhante dificilmente será esquecida.

A seu lado Rúben Brilhante terá o conterrâneo Jordan Santos, recentemente eleito melhor jogador de futebol de praia do mundo.

Esta época, o “CR7 do futebol de praia” conquistou o Euro Winners Cup, o Mundialito de Clubes, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal de futebol de praia, além dos títulos pela seleção nacional.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Jordan Santos diz que o galardão é motivo de “muito orgulho e satisfação, e o atingir do topo de uma carreira recheada de títulos importantes”.

“Se tivesse de acabar a minha carreira hoje, acabaria feliz”, acrescenta. Já com os olhos postos no Mundial, o jogador olha para o futuro com a “mesma ambição, vontade e dedicação”. Sempre em busca de alcançar “os melhores resultados coletivamente”.

Quem também integra a comitiva são os leirienses André Lourenço, outro estreante, o treinador adjunto Luís Bilro, e o fisioterapeuta Luís Nascimento.

A estreia de Portugal no Grupo D do Mundial será frente à Nigéria, esta sexta-feira, dia 22, às 20h50 (hora portuguesa) e poderá ser acompanhada em direto na RTP2. Dois dias depois, segue-se o Brasil, às zero horas, , na RTP1, e a fase de grupos termina no confronto com Omã, no dia 26, pelas 20h50 (hora portuguesa), novamente na RTP2. A final do mundial está agendada para 1 de dezembro.

Marina Guerra (Região de Leiria)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163