AF.Aveiro I Seleção distrital prepara participação na UEFA Regiões

A seleção da Associação de Futebol de Aveiro cumpriu o primeiro estágio de preparação com vista à participação na Taça das Regiões da UEFA, cuja primeira fase decorre na segunda quinzena de dezembro, em Leiria. A competição destina-se a atletas sub-29 que joguem nos campeonatos distritais, mas a coordenação técnica aveirense optou por selecionar os melhores atletas que participam no seu estreante Campeonato de Esperanças.

Um total de 32 jogadores trabalharam às ordens de Carlos Miragaia – coadjuvado por Alexandre Santos e Américo Amorim – em sessões que decorreram em Vila Maior, Loureiro e no complexo desportivo da Universidade de Aveiro. A concentração realizou-se no úlltimo fim de semana e contou com sessões de treino bidiárias.

A primeira fase da competição disputar-se-á em Vieira de Leiria, de 20 a 22 de dezembro, com o conjunto aveirense a encontrar as seleções de Leiria e Viseu. O vencedor deste triangular disputará a fase nacional, marcada para janeiro, que apurará o representante de Portugal na Taça das Regiões da UEFA. Trata-se de uma prova promovida pela organização europeia de futebol, destinada a jogadores amadores que não joguem em competições nacionais e que nunca tenham assinado qualquer contrato profissional.

“O balanço é claramente positivo. Em alguns casos, até ficamos surpreendidos com a qualidade que encontrámos”, destaca Carlos Miragaia, coordenador técnico da AFA, no balanço desta sessão de trabalho.

O seleccionador aveirense admite que poderá defrontar adversários mais experientes na competição, mas assume a opção feita com a convocatória. “Estamos no ano de estreia do nosso campeonato de Sub-22, tendo sentido que ainda há uma certa apreensão em relação ao seu funcionamento. Mas nós acreditamos no mérito da competição e, por isso, decidimos selecionar atletas deste escalão, não apenas para promover o campeonato, mas para provarmos que há muita qualidade que temos de potenciar”, explica.

Carlos Miragaia não tem dúvidas de que a aposta foi ganha, “independentemente do resultado que vier a ser obtido na primeira fase do torneio”, já que permitiu formar “um grupo de jovens de qualidade e, sobretudo, com enorme vontade de evoluir e comprometidos com o grupo”.

A seleção aveirense disputou dois jogos neste primeiro estágio, tendo batido o CD Loureiro por 2-0, com golos Diogo Ferreira e Tiago Relvas, e a AA Avanca por 6-0, com golos de Tiago Relvas, Diogo Ferreira, Fábio Pereira, Tiago Fragoso, que bisou, Nuno Ramos e João Silva.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163