AF.Coimbra I Vigor vence na lotaria das grandes penalidades e continua na Taça Distrital

Entrou muito bem o conjunto da casa que nos primeiros minutos levou perigo à baliza de João Cruz através da meia distância. Logo aos 3’ Amândio rematou e fez a bola passar muito perto do poste esquerdo da baliza; aos 5’ foi Abel a cruzar de forma traiçoeira obrigando João Cruz a aplicar-se com defesa para a trave e, aos 15’, novamente Amândio a rematar de longe e João Cruz a responder com uma excelente intervenção. A equipa do Vigor Mocidade não conseguia responder com situações de golo e o Pampilhosense voltaria, aos 43’, a estar perto de marcar depois de uma boa jogada com Ricardo Figueiredo a servir Ricky para este concluir obrigar João Cruz a mais uma bela intervenção. Ao intervalo o nulo era um resultado injusto para as hostes serranas.

Na segunda metade o Vigor Mocidade tentou dar um ar da sua graça, mas primeiro foi o Pampilhosense, uma vez mais, aos 62’, a estar perto de marcar através de Henrique que, acabado de entrar e à entrada da pequena área, rematou ao lado. Foi preciso esperar até aos 68’ para se assistir ao primeiro lance de perigo por parte dos forasteiros, com Hugo Amado, de livre direto, obrigar a Kiko a uma defesa atenta. O jogo entrou numa fase um pouco mais dividida e, em muitos momentos, partido, mas o 90’ chegaram sem golos e as equipas foram para tempo extra.

Nessa fase a primeira situação de perigo surgiu aos 107’, para o Vigor Mocidade, e novamente de bola parada, já que em lances corridos os visitantes não conseguiam construir oportunidades de golo. Novamente através dos pés de Hugo Amado que cobrou um livre direto e Kiko, atento, fez uma excelente defesa. O jogo caminhava a passos largos para as grandes penalidades mas antes, aos 119’, surge o caso do jogo com Henrique a entrar dentro da grande área e, com a pressão de dois defesas contrários e do guardião João Cruz, é derrubado sem que seja assinalada qualquer infração.
Sendo assim e depois de 120’ sem golos, a eliminatória teve de ser decidida nas grandes penalidades e, da marca do 11m, o Vigor Mocidade foi mais competente ao não falhar nenhuma, enquanto o Pampilhosense atirou duas ao lado! Os visitantes venceram por 4-3!


GD PAMPILHOSENSE

Estádio Municipal de Pampilhosa da Serra
Assistência: cerca de 100 espetadores
Árbitro: Pedro Tomás
Assistentes: João Abreu e Miguel Soares
Ao intervalo: 0-0

Pampilhosense 0 (3)
Kiko, Abel, Guimar, Abi Dju, Flávio Salgado (Moacir 105’), Ronaldo, Yekine (Will 64’), Miguel Barreto (Rodrigo Lima 97’), Ricardo Figueiredo (Henrique 61’), Amândio e Ricky.
Suplentes não utilizados: Cédric, Cristiano e Márcio Augusto
Treinador: Carlos Alegre

Vigor Mocidade 0 (4)
João Cruz, Portugal (Estanqueiro 66’), Samuel, Eric, Tiago Gomes (Diogo Barreto 120’), Amaral, Diogo Batista (Marco 113’), Fachada, Paganini, Rafa (Marcos 57’) e Hugo Amado.
Suplentes não utilizados: Manu, Bernardo e João Teixeira
Treinador: Rafael Silva

Ação disciplinar:Amarelos: Yekine 32’, Ronaldo 70’, Flávio Salgado 82’, Guimar 110’, Henrique 119’ e Ricky 120’ (Pampilhosense); Rafa 37’ e Amaral 96’ (Vigor Mocidade)
Penaltis:Ricky, Abel, Guimar, Amândio (falhou) e Ronaldo (falhou) (Pampilhosense); Hugo Amado, Amaral, Estanqueiro e Diogo Barreto (Vigor Mocidade)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163