Automobilismo I Ricardo Teodósio é o novo campeão nacional de Ralis

Ricardo Teodósio (Skoda Fabia) cumpriu hoje um “sonho de longa data” ao sagrar-se campeão nacional de ralis depois de ter terminado o Rali Casinos do Algarve na segunda posição, atrás de Bruno Magalhães (Hyundai i20).

Aos 43 anos, Ricardo Teodósio, natural da Guia, em Albufeira, admite que esta foi “uma das provas mais difíceis” que já enfrentou, devido “à pressão” por conquistar o primeiro título absoluto da carreira, ainda por cima diante do “seu” público.

“É uma sensação espetacular. É um sonho de longa data. Foi pena não termos ganhado o nosso rali, mas não precisávamos de arriscar”, disse o piloto algarvio, em declarações à agência Lusa.

Teodósio, que partiu para esta nona e última jornada do Campeonato de Portugal de Ralis com 130,44 pontos (já descontados os 10 do pior resultado da temporada) terminou na segunda posição, a 16,1 segundos de Bruno Magalhães, o principal adversário.

“Foi uma sensação que já não vivia há muito, desde que fui campeão do Grupo N [Produção, em 2017]. Mas este título, como é absoluto, tem outro sabor, pois foi contra os melhores pilotos nacionais. Este campeonato foi muito renhido, um dos melhores da Europa”, frisou o piloto algarvio da Skoda.

Teodósio começou a correr em 1990, tendo sido campeão nacional de karts em 1992. Passou pela Fórmula Ford e pelo todo-o-terreno (1999) antes de se fixar definitivamente nos ralis.

O segundo lugar no Algarve foi suficiente para conquistar o título sem precisar de fazer contas à classificação dos adversários, apesar de ainda ter somado 0,5 pontos pela vitória na sexta especial, em Nave Redonda, terminando o campeonato 150,94 pontos contra os 146,38 de Magalhães.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163