AF.Coimbra I Marialvas vence derby de Cantanhede

Foi emotivo o frente a frente que opôs no Complexo Desportivo do Ançã os dois vizinhos rivais Ançã e Marialvas. Golos, muita luta e entrega foram os ingredientes de um jogo bem disputado até ao ultimo segundo.A primeira parte iniciou-se com os locais ao ataque e logo ao minuto 8 André Gonçalo e Pepe em dois lances cruciais estiveram desastrados na hora da finalização. Mas a passagem do minuto 27, o Marialvas deu um sinal forte da sua competência ao chegar à vantagem. Um passe precioso de Ricardo Veríssimo a encontrar a cabeça de Zé Rasteiro, o esférico é devolvido pelo ferro da baliza de Ivo França, na sobra Pélé não perdoou. Resposta imediata dos locais, João Nazaré teve nos pés o empate, mas Rodrigo defendeu de forma categórica.
À passagem da meia hora, o Ançã chegou mesmo à igualdade na transformação de um castigo máximo .Valter Silva assumiu a decisão e não falhou.
Nos segundos 45 minutos faltou ideias e esclarecimento aos donos da casa ,mesmo assim estiveram muito perto da vantagem mas Valter Silva estava desastrado na hora da finalização. No lance seguinte infelicidade para os da casa, com Pedro Alves a estar perto do golo, mas a bola bateu na trave da baliza de Rodrigo.
Para os pupilos de António Cortesão este foi mesmo um jogo para esquecer transmitindo uma pálida imagem do seu real valor.
Aos 68m minutos David Baptista imprudente fez grande penalidade.Na conversão do castigo máximo Ivo França conrresponde com momento de excelência, mas na recarga João Bita à segunda fez mesmo golo.
A formação dos Marialvas honra lhe seja feita teve uma atitude de grande dignidade e de grande empenho colectivo.A equipa funcionou como um todo, foi um verdadeiro hino ao colectivo e já no cair do pano Cheik pôs Cheque-Mate na partida que gelou o público afecto aos da casa.
Pedro Nascimento efectuou um excelente trabalho estando à altura de um jogo que não foi fácil de dirigir.

António Parreiral

Árbitro: Pedro Nascimento
Auxiliares: Mário Simões e Gonçalo Esteves
Espetadores: 300
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Pélé,(27m), Valter Silva,(30m,Gp), João Bita,(68m,Gp), e Cheick,(94m).

Ação Disciplinar: Amarelos: João Bita,(25m), Hugo Parreiral,(31m), Treinador di Marialvas Paulo Taraio,(35m,do Banco), André Gonçalo,(48m), Miguel Neves,(52m), David Baptista,(68,82m), Vicente,(80m), João Catarino,(87m).

Ançã Futebol Clube 1
Treinador: António Cortesão
Ivo França, João Nazaré, Bernardo Oliveira, Pedro Alves, Hugo Parreiral,(João Neves,68m), Gabriel Veloso, David Baptista, João Rosas,(Eduardo Parreiral,(83m), André Gonçalo, Valter Silva,(C), (Vicente,54m), Pepe.
Suplentes não utilizados: Joel Ferrão, Fábio Rodrigues, João Carlos, Bruno Rosas.

Marialvas 3
Treinador: Paulo Taraio
Rodrigo, João Catarino, Cheick, Ricardo Verissimo, João Bita,(João Neves,85m), Gabriel,(C), Rochinha, Alexandre Carvalho, Pélé,(Caldeira,62m), Zé Rasteiro,(Xavi,54m), Miguel Nerves.
Suplentes não utilizados: João Neto, Claudio, Pedro Catarino, Ivo.

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163