Taça de Portugal I Académica quer vencer e honrar os pergaminhos na competição

O técnico da Académica, César Peixoto, fez hoje na Academia Briosa XXI, ao final da manhã, a antevisão ao duelo da Taça de Portugal diante do Portimonense. Na 3.ª eliminatória da “prova rainha”, os estudantes recebem, a partir das 18H00 deste sábado, a formação algarvia, que este ano eliminou a Briosa da Taça da Liga (triunfo em Portimão dos comandados de Folha, por 2-0).

O técnico dos estudantes elogiou o adversário, mas realçou que a equipa de Coimbra vai a jogo com o objetivo a estar centrado no apuramento para a ronda seguinte. “As expetativas são sempre positivas. Trabalhamos para conseguir vitórias. Vai ser um bom espetáculo, difícil, mas nós estaremos preparados”, assegurou. “Penso que é o melhor jogo do ano. O Portimonense é uma boa equipa, forte, mas nós, em casa, temos que nos bater e acreditar que vamos ganhar”, destacou.

César Peixoto realçou a importância da Taça de Portugal para um clube que, para além de ter erguido o troféu duas vezes, esteve presente em cinco finais da competição. “Pelos pergaminhos do clube é uma prova que diz muito aos adeptos e a nós também”, ressalvou. “Vou montar sempre a equipa para vencer o jogo”, garantiu o treinador de 39 anos que, enquanto jogador, venceu duas edições da Taça de Portugal, ambas pelo FC Porto ( 2002/2003 e 2005/2006).

Diário As Beiras

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163