AF.Portalegre I Taça distrital marca o início da época desportiva

A primeira jornada da Taça Grupo JI, marcada para domingo, dá o pontapé de saída nas competições de futebol sénior, para a temporada 2019/2020, organizadas pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP).

Em relação à última temporada há a assinalar o regresso do Estrela de Portalegre, após quatro épocas de ausência, mas por outro lado, houve a desistência da Juventude da Terrugem, mantendo-se um total de nove equipas nas competições de seniores, Campeonato e Taça.

No lançamento da nova temporada futebolista, o presidente da AFP, Daniel Pina, congratulou-se com o regresso do histórico Estrela de Portalegre, mas ao mesmo tempo mostrou-se “triste” com a desistência da Juventude da Terrugem.

Daniel Pina admitiu não ser fácil aumentar o número de atletas e consequentemente de equipas que participam nas provas de seniores, mas defendeu que “não podem baixar os braços”.

O dirigente revelou que para contrariar a tendência decrescente do número de atletas no futebol sénior masculino está a ser feita uma aposta no futebol feminino, que tem margem para crescimento no distrito, bem como com a reedição das ligas de recreação de lazer de futebol 7 e futsal.

A primeira jornada da Taça Grupo JI, marcada para domingo, a partir das 15:00, integra os jogos Portalegrense-Gavionenses, Castelo de Vide-Crato, Gafetense-Fronteirense, e Mosteirense-Eléctrico.

Na ronda inaugural desta competição folga a formação do Estrela de Portalegre.

Rádio Portalegre

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163