AF.Leiria I Ilha vence e convence!


A Ilha recebeu e venceu o Matamourisquense em derby concelhio. A vitória não oferece contestação por parte dos comandados de Rui Franco que tiveram em David Fernandes a grande figura do encontro.
A primeira situação de perigo pertenceu aos locais, com David Fernandes a proporcionar uma grande defesa a Artur. O mesmo jogador não se fez rogado pouco tempo depois, inaugurando o marcador num remate de meia distância.
O 2-0 surgiu com naturalidade por parte da Ilha. Grande passe para Skender, receção exímia do avançado ilhense, que depois faz balançar as redes adversárias pela segunda vez. O 3-0 surgiu pouco depois da meia hora, com David Fernandes a bisar na partida.
O Matamourisquense só ao minuto 35 é que criou pela primeira vez perigo, com Dylan a rematar ligeiramente por cima. Em cima do intervalo, Yan ganha o duelo ao defesa contrário e oferece o golo ao avançado Andrézito, que atirou sem hipóteses para o jovem Gonçalo Quinta.
Na segunda parte o Matamourisquense entrou melhor, beneficiando das entradas de Pedro Dias e Bruno Gomes. Apesar do maior domínio dos visitantes nesta altura foi a Ilha a marcar, novamente por David Fernandes. Alguma confusão na área e o médio ilhense a voltar a marcar. Era o hat-trick na partida.
A Ilha não tirou “o pé do acelerador” e chegou ao 5-1 por Anselmo, que na sequência de um canto, cabeceou para o fundo das redes após se ter antecipado ao guarda-redes contrário. Até final os locais estiveram perto de marcar em duas situações, mas David Fernandes e Diogo não conseguiram bater Artur.
A arbitragem teve em bom plano, numa atuação segura ao longo de todo o encontro.

Foto: Hélder Ferreira

Campo das Lagoas, na Ilha
Árbitro:Nuno Lourenço
Assistentes: José Mira e Rafael Bento
Assistência:150

Ilha 5
Gonçalo Quinta;Dima, João Gonçalves, Diogo Gomes e Rúben Soares;Vasco (João Ferreira, 77′), Anselmo e David Fernandes;Joni Alberto (Jimmy, 86′), Chico (Diogo, 75′) e Skender
Não utilizados:Jota, André, Esperança e Olaio
Treinador:Rui Franco

Matamourisquense 1
Artur;Damien, Cristiano, Heleno e Maurício;Flávio (Pedro Dias, int), Dinis (Bruno Gomes, int), Pato e Dylan (Edgar, 73′);Yan e Andrezito
Não utilizados:Rodrigo, Bataglia, Coelho e João Lopes
Treinador:Cristóvão Santos


Ao intervalo:3-1
Marcadores: 1-0 David Fernandes (10′); 2-0 Skender (18′); 3-0 David Fernandes (32′); 3-1 Andrézito (48′); 4-1 David Fernandes (57′); 5-1 Anselmo (73′)
Ação disciplinar: Amarelo a Cristiano (29′) e Andrezito (81′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163