AF.Leiria I Felicidade ao cair do pano

O Sporting de Pombal averbou a segunda vitória no campeonato Lizsport, diante de um Mirense que ainda não conseguiu somar qualquer ponto, se bem que em Pombal esteve muito perto de o conseguir. A arbitragem de Rafael Marques foi muito contestada no final por parte dos responsáveis do Mirense. A formação de Mira de Aire terminou com nove elementos e ainda viu o seu treinador ser expulso.
O encontro não foi bem disputado e as oportunidades escassearam. Ao intervalo o nulo espelhava na perfeição o futebol praticado por ambos os conjuntos.
No início do segundo tempo assistiu-se a uma toada igual à do primeiro tempo. O Mirense conseguiu marcar por Fernando. O jogador saltou mais alto que os defesas contrários e inaugurou o marcador.
Os locais tentaram reagir, perante um adversário mais na expetativa. O tempo ia passando e os visitantes iam controlando o jogo e não permitiam grandes oportunidades aos comandados por Ricardo Pateiro. Aos 77 minutos, o árbitro da partida expulsa Mbala que tinha entrado à dois minutos no encontro. Pareceu-nos uma decisão acertada do jovem árbitro.
Um lance de génio de Airton selou o empate ao minuto 81. Um golão do jovem jogador dos “Leões do Arunca”. Os locais galvanizaram-se, diante de um Mirense que procurava levar de Pombal pelo menos um ponto.
Em cima do minuto 90, o avançado Testas é expulso por acumulação e o Mirense ficava a jogar com nove unidades. Dois minutos depois, surge o golo dos locais, com Fidalgo a encostar à boca da baliza. Estava operada a reviravolta no encontro.
Rafael Marques rubricou um trabalho irregular. Não foi coerente na admoestagem dos cartões, contudo esteve bem na expulsão de Mbala. Foi demasiado rigoroso no segundo amarelo a Testas. Consideramos que houve algum exagero na expulsão do veterano jogador do Mirense.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro:Rafael Marques
Assistentes:Pedro Pereira e Lucas Tomás
Assistência 120

Sporting de Pombal 2
Lionel;Dedé (Airton, int), Leo, Fidalgo e Duary; Tião, Rafael Abreu e Vasco;Alexi (Dani, int), Guilherme e Yannick (André, 68′)
Não utilizados: Luís,Paulo Martins, Miguel Cá e Thales
Treinador:Ricardo Pateiro

Mirense 1
Ivo Cristo; João Matias, Diogo Caetano, Diogo Fonseca e Edu (Francisco, 65′(); Fernando (Mbala, 75′), Rodrigo Damasceno e Rafael Matias; Igor Maicon, João Rafael (Marinho, 75′) e Testas
Não utilizados:Nuno Caetano, Pedro Pereira, Fojo e Kevin
Treinador:César Carvalho

Ao intervalo:0-0
Marcadores:0-1 Fernando (56′);1-1 Airton (81′;2-1 Fidalgo (90′)
Ação disciplinar: Amarelo a Guilherme (20′), João Rafael (21′), Fernando (61′), Testas (83′), André (90’+2′) e Diogo Caetano (90’+2′)
Vermelho direto a Mbala (77′) e por acumulação a Testas (90′). Expulsão do treinador César Carvalho, do Mirense (83′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163