AF.Leiria I Marinhense B vence derby concelhio

O Marinhense B levou de vencida o vizinho Vieirense, com o único tento da partida a ser apontado por Marcos, já na parte final do primeiro tempo.
Equilíbrio é a nota dominante de todo o primeiro tempo, com ambas as equipas a mostrem-se equilibradas no plano defensivo não obstante uma melhor entrada do visitante que criou muito perigo nos primeiros minutos por intermédio de Daniel que conseguiu ganhar em velocidade e na cara de David permitiu a defesa deste. Na resposta Jonh Abraam remata cruzado e obriga o guardião Ruben a aplicar-se para evitar o golo. Em contraste com um futebol mais apoiado do Vieirense, a equipa da casa apostava mais nas transições para explorar a velocidade dos seus homens mais adiantados, paulatinamente os pupilos de Vítor Duarte foram aparecendo com mais perigo junto à baliza adversária e à meia-hora de jogo Zé Miguel de cabeça, na sequência de um canto, no coração da área podia ter inaugurado o marcador mas a bola embateu no emaranhado de pernas adversárias. O lance serviu de aviso já que ainda antes do intervalo Marcos viria mesmo a marcar, após um remate de António que Rúben defende, o avançado oportuno só teve de encostar para baixar aos balneários em vantagem.
No regresso das cabines, Luciano Silva mexeu na equipa e fez subir mais as linhas na procura do empate, e logo aos 5’ da etapa complementar a bola chega a entrar mas o lance foi invalidado por falta sobre o guarda-redes David. Logo de seguida mais uma grande oportunidade para os visitantes, após um passe de rutura de Carlos para Alex mas a bola embateu caprichosamente na barra. Do outro lado foi Edgar, de livre, a assustar mas a bola saiu por cima.
Com o Vieirense todo balanceado para o ataque a equipa da casa não se limitava a defender e de contra-ataque ia pondo em sentido os defesas Vieirenses e Freitas teve de recorrer à falta para travar Elton de ir na direção da baliza. A pressão do Vieirense intensificava-se mas nem sempre com a clarividência necessária para criar real perigo e o Marinhense espreitava sempre o erro adversário para sair em transição quase sempre perigosas. Numa das perdas atacantes a bola sobrou para Tiago Costa e valeu Ruben a fechar o espaço quase na linha intermédia do terreno. O lance gerou muitos protestos por alegadamente o guardião forasteiro ter cortado a bola com a mão, Joana Rodrigues nada assinalou o que nos pareceu uma decisão acertada.
Até final o Vieirense foi tentando, embora quase sempre com mais “coração que cabeça” e nem com a expulsão por vermelho direto a Filipe os industriais conseguiram aproveitar, acabando por saírem derrotados da sede do concelho.

Carlos Pinheiro-Diário de Leiria

AC Marinhense B 1
David, Vicente, Zé Miguel, Filipe, Edgar, Vítor, Azenha (Serginho, 79’), Elton, Marcos (c), John Abraham (Tiago Ferreira, 55’) e António (Tiago Costa, 70’)
Não Jogaram: Jorge, William, Tiago Claro e Brilhante
Treinador: Vítor Duarte

ID Vieirense 0
Ruben, Daniel, André Lourenço, Freitas, Ruben Fernandes, Gerson (Botas, 65’), Letra(c) (Alex, int), André Cruz, Coelho, Carlos e Teles (Baixinho, 65’)
Não jogaram: Germano, Luis Carlos, Hércules e Bruno Ferreira
Treinador: Luciano Silva

Campo: Campo da Portela – Marinha Grande
Árbitro: Joana Rodrigues. Assistentes: Paulo Leitão e Ricardo Machado
Espectadores: 180
Ao intervalo: 1-0
Golos:1-0 Marcos (43’)
Disciplina: Amarelo a Edgar(17’), Letra (32’), André Cruz (70’), Vítor (71’), Filipe (75’), Freitas (84’), Elton (90’) vermelho direto a Filipe (75’)
Texto /foto: Carlos Pinheiro

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163