AF.Coimbra I Eirense impõe derrota ao Vigor

Muito sol em Eiras a brindar mais um dérbi concelhio entre dois velhos “rivais”, com muito publico a marca presença. O Eirense foi quem entrou melhor, fruto disso conseguiu beneficiar de quatro pontapés de cantos consecutivos nos primeiros cinco minutos de jogo. O futebol praticado era muito confuso, os homens da casa apostavam no “chutão” começando no guardião Marco sempre a bombear bolas para os homens mais avançados. O Vigor aos poucos ia conseguindo ter alguma posse de bola que lhe permitiu fazer uma boa circulação aproximando do reduto defensivo, no entanto o Eirense assim que ganhava a bola não perdia tempo e colocava-a na frente tendo sempre como referência a torre Tamble, mas sem causar qualquer perigo aos homens de Fala. Quando o jogo estava equilibrado com maior ascendente ofensivo para o Vigor, aos 25’ surge o momento do jogo numa saída de bola, Paganini ao tentar efectuar um passe para Portugal isolou João Marques este com a baliza escancarada só teve de finalizar. O Vigor não se intimidou e foi à procura do empate, aos 40’ viu Marco realizar a defesa da tarde evitando o golo após a marcação de um livre directo muito bem executado por Amaral.
Na segunda metade o Vigor tudo fez para conseguir marcar. Os lances de perigo não foram muitos, os únicos dignos desse nome saíram dos pés de Hugo Amado na marcação de um livre directo aos 75’ e de Tiago Gomes aos 80’ que teve nos pés a chave do golo mas o remate colocado saiu por cima. O Eirense a vencer apostou na “destruição” disputando os lances sempre com uma garra imensa, chutando sempre para a frente e para fora quando se via em apuros. Manu foi mais um espectador que ao contrário de Marco não teve de efectuar nenhuma defesa difícil.
O árbitro da partida realizou uma boa primeira parte, na segunda nem por isso permitiu endurecer jogo que se tornou feio.

Rui Dias (Vigor da Mocidade)

Campo Vale do Fojo – Eiras
Espectadores: 200

Equipa de Arbitragem: Pedro Tomás, auxiliado por: João Rua e Miguel Soares, do Conselho de Arbitragem da AFC.

Eirense 1
Marco; Xico, Bernardo , Caetano, Tamble (Gui-81’), João Paulo, Castro, João Marques, Afonso (Cardodos – 92’) e Néne.
Suplentes não utilizados: Gomes; Diogo, Edu, Reis e Ramos
Treinador:Paulo Freixo

Vigor: Manú; Éric, Paganini, Portugal (Gonçalo – 85’) e Amaral; Samuel (Marcos – 65’), Tiago Gomes, Hugo Amado, Fachada , Estanqueiro (cap.) e Diogo Batista (Marco Oliveira – 78’).
Suplentes não utilizados: João Cruz; Diogo Barreto, Injai e João Teixeira.
Treinador: Rafael Silva

Amarelos: Hugo Amado (50’), Estanqueiro (62’) Amaral (80’ e 95’ – Vac 95’), Gonçalo (93’)
Golos: João Maques (25’)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163