AF.Coimbra I Vinha da Rainha vence no regresso à Divisão de Honra

Era de esperar um desafio bastante aguerrido por parte das duas equipas, o que aconteceu no primeiro tempo, com domínio repartido. Os homens da casa ameaçaram aos 10’, através de Craveiro, mas Kiko, atento, anulou a intensão do avanção contrário. Depois aos 21’ foi a vez do Pampilhosense assustar, depois de uma recuperação de Ricky que serviu Flávio Salgado na esquerda, este atirou forte para uma grande defesa do guardião Igor. O equilíbrio continuou bem patente e só aos 41’ volta a haver nova oportunidade de golo, para a Vinha da Rainha, com China a isolar Craveiro mas Kiko, uma vez mais, esteve a altura!

A segunda metade arrancou a todo o gás! O pampilhosense criou perigo logo aos 47’, com Ronaldo a cruzar e Moacir a desviar, de cabeça, ao lado do poste da baliza. Na resposta, passados 2’, em jogada pelo centro do terreno um jogador da casa surge, já dentro da grande área, a rematar para defesa difícil e Kiko. Até que aos 50’ o placar vai funcionar, com o Pampilhosense a saltar para a frente, depois de uma boa triangulação pelo centro de Ronaldo e Henrique, com este ultimo a rematar forte, da entrada da grande área, e bater o guarda-redes Igor. Os da casa reagiram, o Pampilhosense não se tranquilizou com a vantagem e permitiu espaços que o adversário passou a explorar. Aos 52’, numa rápida jogada do Vinha da Rainha pela esquerda, Guimar quase faz autogolo não fosse a atenção de Kiko a defender. O guardião serrano volta a estar em destaque no minuto seguinte, numa jogada individual de China, que progrediu pela esquerda e rematou para boa defesa do guarda-redes pampilhosense a enviar pela linha final. Mas na marcação do pontapé de canto, depois de um desvio ao primeiro poste, Craveiro surge a cabecear para a baliza e restabelecer o empate. O golo animou as hostes dos homens de Soure que, pouco depois, aos 59’, alcançam a cambalhota no marcador através de lance individual de China que, com espaço, ultrapassou dois ou três opositores antes de fazer o golo. Aos poucos os serranos reagiram e, aos 71’, Will é derrubado em falta dentro da grande área sendo assinalado o castigo máximo que Ricky, chamado a converter, desperdiçou a oportunidade de empatar. Aos 84’ foi a vez de China cair na grande ara pampilhosense, grande penalidade que Dani não perdoou para sentenciar o encontro!

gd Pampilhosense

Parque Desp. da Vinha da Rainha da Vinha da Rainha
Assistência: cerca de 150 espetadores
Árbitro: Pedro Machado
Assistência: Alexandre Rato e Diogo Neves
Ao intervalo: 0-0

VINHA DA RAINHA 3
Igor, Esteves, Freitas, Nelson (Dani 58’), Sérgio, Cardoso, Quaresma (Tito 80’), Craveiro (Rebola 66’), David, Zeca e China.
Suplentes não utilizados: Viseu, Dani Alves, Mário João e BT.
Treinador: João Quaresma

PAMPILHOSENSE 1
Kiko, Abel, Yekini, Guimar, Amândio (Luís Ramos 89’), Ronaldo, Flávio Salgado, Miguel Barreto (Will 63’), Ricky, Henrique (Ricardo Santo 63’) e Moacir.
Suplentes não utilizados: Cédric, Cristiano, Márcio Augusto e Rodrigo Lima.
Treinador: Carlos Alegre

Ação Disciplinar:Amarelos: Ronaldo 33’ e Ricky 40’, Moacir 79′ e Flávio Salgado 87′ (Pampilhosense); Nelson 9’, David 87’ e Igor 90’ (Vinha da Rainha).
Golos: Henrique 50’ (Pampilhosense); Craveiro 54’, China 59’ e Dani 84’ (gp) (Vinha da Rainha)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163