AF.Aveiro I Análise da primeira jornada e antevisão da segunda

A Jornada
A confirmar o favoritismo, São João de Ver e União de Lamas venceram, em casa, os seus respetivos jogos. O Cesarense foi exceção à regra, ao vencer, surpreendentemente, o Paivense, no Municipal da Boavista. Numa clara demonstração de competitividade e emoção, o equilíbrio foi nota predominante nesta primeira jornada do Campeonato SABSEG, em que surgiram três empates e três vitórias pela margem mínima.

O Destaque
As vitórias do União de Lamas e do Cesarense são os destaques positivos da jornada. Quando se esperava um dérbi emotivo, no qual o equilíbrio fosse a nota predominantemente, os lamacenses arrumaram a questão cabalmente com um resultado expressivo sobre o Fiães. Pese embora ainda se esteja numa fase precoce da época, pedia-se mais à equipa fianense.

A forma pragmática como a equipa do Cesarense, orientada por Nélson Pinho, passou em Castelo de Paiva acaba por ser um resultado surpreendente. Isto porque passar incólume no Municipal da Boavista nunca foi tarefa fácil para nenhuma equipa. Três pontos importantes e impulsionadores para a «jovem» turma do concelho de Oliveira de Azeméis.

Antevisão
Na segunda jornada do Campeonato SABSEG existem dois jogos que gostaria de destacar por motivos lógicos de confirmação de estatuto. Numa primeira instância entra a deslocação do São João de Ver ao vizinho Fiães. Na ressaca da pesada derrota sofrida em Santa Maria de Lamas, a equipa de Narciso Ratinho quererá sacudir a pressão e nada melhor do que um dérbi, em casa, contra um forte candidato como é o São João de Ver que, neste caso, terá um jogo em que o seu estatuto estará à prova.

Depois, o confronto entre Bustelo, que parte para este encontro com o objetivo de não ver a concorrência a seis pontos de distância, e o União de Lamas, que, galvanizado pela goleada imposta na jornada anterior, terá uma soberana oportunidade para se assumir, definitivamente, como um candidato à subida.

AFA TV

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163