Futebol Internacional I O conto de fadas do Gzira United, de Malta

O Gzira United, clube amador de Malta, terá cometido uma das maiores empreitadas dos últimos anos da Liga Europa.
Após ter sido derrotado em sua própria casa pelos croatas do Hajduk Split, por duas bolas a zero, todos pensariam que a visita ao Estádio Poljud acabaria numa goleada…
Mas…
O futebol tem a fantástica capacidade de, por vezes, nos surpreender!
Os malteses, orientados por um italiano que chegou a jogar na Fiorentina, Giovanni Tedesco, conseguiram dar a volta à eliminatória do modo mais improvável possível.
Assim, após sofrerem um golo no início do jogo, que os obrigava a marcar três, arrancaram para a segunda parte mais memorável da história do clube.
Aí, com golos do brasileiro Jefferson Assis e de Hamed Koné, que bisou, o improvável tornou-se real. Para tornar a história, ainda mais digna de um um filme, o golo que garantiu a passagem apareceu no último lance do desafio, num momento de rara inspiração…
No fim, a contrapor à festa dos inexpectáveis malteses, a ira dos croatas. A aguerrida claque do Hajduk, a Torcida, invadiu o campo em perseguição aos seus atónitos jogadores, sendo que o camarote presidencial fim invadido de todo o tipo de objectos arremessados…
Porém, para ressalvar o lado belo do futebol fiquemo-nos pela beleza da façanha…

A Economia do Golo

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163